sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais um partido na praça: o PLB - Partido Liberal Brasileiro

Descontentes de vários partidos estão se organizando pata formar outra agremiação política, de olho nas eleições para o governo do estado em 2014.
Sob a coordenação do ex-secretário do falecido deputado carioca Álvaro Vale, Nilton Caldeira, bloco dos descontentes vem do PSD, DEM, PR, PDT e PMDB.
O NOVO PARTIDO já tem nome, ganhou força no Rio e será batizado como PLB – ou seja, Partido Liberal Brasileiro. Há informações, não oficiais, de que a nova legenda, que deverá ser oficializada na próxima semana, já tem representantes em 70% dos 92 municípios do Estado.

Bandeiras e estratégias pelebistas

O novo partido a ser oficializado apresenta, como bandeira, todos os motivos que levaram seus integrantes a deixar seus partidos de origem.
UM DOS ITENS do programa e do estatuto é garantir voz e voto a todos – ao contrário de outras legendas, conforme alegam, cujas decisões são tomadas por um seleto grupo.
Outra questão levantada pelos pelebistas é fazer uma grande frente partidária para negociar com os candidatos a governador Luiz Pezão (PMDB) ou o senador Lindbergh Farias (PT). 

São Paulo — Enquanto isso, em São Paulo, a ex-senadora Marina Silva reuniu companheiros em torno de sua virtual candidatura à presidência da República. Foi uma reunião de organização da futura campanha da ex-verde, que será lançada no dia 16 de fevereiro, data em que a nova legenda deverá ser oficializada e batizada. O novo grupo atende pelo nome de Movimento por uma Nova Política.


Via J.Hoje





2 comentários:

  1. Achei interessante este novo partido PLB, ao que me parece é um partido que nasce sem assumir nenhum compromisso em sua trajetoria de campanha eleitoral, no ambito municipal,estadual e federal. O grande problema é que os partidos fazem suas coligações com negociação de cargos no governo. E isso fragiliza qualquer governo, ficando dificil governar, tendo que colocar pessoas no seu governo sem nenhuma aptidão para o cargo que ocupará.

    ResponderExcluir
  2. Já está em fase final a criação do partido liberal, com alguns que eram integrantes do pl antigo, e agora vem o plb, acho que veio para pegar carona no que já esta em fase final, fiquem atento parece mas não é.
    JOSÉ SILVA.

    ResponderExcluir