quinta-feira, 16 de maio de 2013

Professores de Belford Roxo protestam e ameaçam entrar em greve

BELFORD ROXO - Aos gritos de “Educação na rua, prefeito a culpa é sua”, cerca de 300 professores das escolas municipais de Belford Roxo fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16/05), em frente a Prefeitura. Os profissionais reivindicam melhorias salariais. A rede municipal conta atualmente com cerca de 60 mil alunos.

De acordo com a categoria, professores municipais com dupla jornada não recebem desde fevereiro. Todos estão com uma defasagem salarial de 25%, porém negociam para um acréscimo de 7%, Eles reclamam do vale transporte que é somente de R$ 70 e afirmam que o prefeito Dennis Dauttmam alega que não tem condições.

A prefeitura que fazer uma gratificação, mas os professores querem um aumento incorporado no salário. Representantes da categoria estavam reunidos na Prefeitura tentando chegar a um acordo. Segundo informações, se o acordo não sair, os professores prometem fazer uma paralisação total. Funcionários cooperados também estiveram na manifestação cobrando salários atrasados.

Outro alvo de reclamações dos professores é a precária infraestrutura da Educação. Em muitas delas não há nem papel higiênico. A comida dos alunos só tem sabor porque funcionários fazem “vaquinha” em diversas escolas para comprar o tempero. “Temos escolas com salas sem portas e sem carteiras. Muitos alunos sentam juntos. Quando chove, salas alagam. Outro problema grave é a falta de merenda. Para não trabalhar na sujeira, professores fazem a limpeza das escolas no turno da tarde, pois só há funcionários para este tipo de trabalho na parte da manhã. Há informações também que muitas escolas funcionam em prédios de vereadores, que recebem aluguel pela locação”, disse um professor, que temendo represálias, preferiu não se identificar.

Em abril, concursados também protestaram na Prefeitura 


No dia 16 de abril, professores aprovados no concurso 2012 e não convocados fizeram um protesto em frente à prefeitura cobrando a convocação. Até hoje o prefeito Denis Dauttmam não se manifestou.

Matéria : Notícias de Belford Roxo
Fotos: Marcelo Lopes (Notícias de B.Roxo)


Assista abaixo um vídeo da manifestação de hoje (16/05) divulgado no facebook





50 comentários:

  1. Na creche em que eu trabalho os colchonetes são velhos, sujos e fedem a xixi.O prédio é cheio de infiltrações e as salas são úmidas e quase sem iluminação. Pra ter alguma coisa melhor para a criança, a professora tem que tirar do próprio bolso. É uma vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma falta de respeito com os concursados de 2012.Estudamos,passamos e queremos a nossa vaga!

    ResponderExcluir
  3. Na escola que eu trabalho há 15 dias que não vai tempero como cebola e alho,os funcionários sicotizam,arrecadam dinheiro para comprar tempero se não a comida é feita de água e sal,comprar bucha,detergente e bombril se não as panelas são areadas com as unhas...Não tem papel higiênico e material de limpeza tbm.

    ResponderExcluir
  4. governo para um mandato, se chegar lá

    ResponderExcluir
  5. Eu que não me candidataria a prefeito depois do governo do Rolim...dá nisso aí: 4 anos de sujeira e corrupção, o cara (Alcides) não fez nada e limpou o cofre e agora o Denis pegou um abacaxi daqueles.Vai precisar ter jogo de cintura pra encarar esses 4 anos porque Belford Roxo está entregue às baratas!

    ResponderExcluir
  6. A prefeitura, camara municipal e Semed tem que se criar uma normatização para liberação de alunos e funcionarios das escolas quando houvesse tiroteio nas areas perigosas.e fazer levantamento das escolas em ruas de dificil acesso Tem diretoras que não liberam os funcionarios mas elas simplesmente não aparecem nas escolas. E precisa pagar mais. dar uma gratificação, valor maior no salario aos funcionarios das escolas que trabalham em area de risco e dificil acesso porque eles correm risco de vida e ficam sobrecarregados de trabalho porque simplesmente ninguem quer ser lotado nessas areas perigosas e de dificil acesso. TEM QUE FAZER ALGO URGENTE!

    ResponderExcluir
  7. uma pessoa que trabalha nessa semed já teve que fugir da escola pra n apanhar de um mãe de aluno porque a mãe do aluno ná gostou que essa pessoa deixou o filho dela sem merenda preso na sala, oq essas pessoas dentro da semed tem a passar? só mal exemplo por dentro da escola nõa eram profissionais e não respeitam colegas de trabalho e alunos

    ResponderExcluir
  8. ROLIM NÃO ERA CALOTEIRO , MAS DESTRUI A EDUCAÇÃO, DENIS DAUTIMAN É CALOTEIRO NÕA PAGA OS PROFESSORES E NÃO DÁ AUMENTO PROS PROFESSORES, ACABOU DE VEZ A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
    WAGUINHO NELES !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolim pagava a você,né? Porque a muitos ele devia. O atual prefeito até então, está no prazo para resolver as pendências deixadas pelo ex prefeito. Já que Belford Roxo está um caos em todas as áreas. O ex não conseguiu dar jeito em 8 anos. Você quer que o atual resolva tudo em 6 meses?

      Excluir
  9. prefeito e vereadores factóides , SEMED factóide , educação factóide IDEB FACTOIDE !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. essa secretária pedagógica da semed tal de rosangela pesegue e afronta funcionários desde a epoca do waldir zito inclusive perseguiu um professor, pessoa homoafetiva, péssima escolha desse prefeito.

    ResponderExcluir
  11. essas diretoras são pau mandado desses veradores senm noção. algumas diretoras simplesmente se sentem as tais mas são muito incompetentes.

    ResponderExcluir
  12. "Confira abaixo a reportagem do Jornal Extra sobtre a investigação na fraude na Merenda escolar de São João de Meriti."
    "Feijão pelo dobro do preço, frango superfaturado e uma série de outras possíveis fraudes envolvendo duas licitações para o fornecimento da merenda escolar em São João de Meriti levaram o prefeito Sandro Matos e seu irmão de consideração, o deputado federal Marcelo Viviani Gonçalves, o Marcelo Matos, a serem investigados em um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Agora, após dois anos de apuração, uma perícia vai analisar cada uma das milhares de notas fiscais apreendidas nas creches da cidade.
    Os irmãos Matos são suspeitos de fraudar as licitações 1/2009 e 26/2010, para que a empresa Home Bread Indústria e Comércio Ltda. saísse vencedora e pagasse uma porcentagem aos dois. "Jornal Extra.

    ResponderExcluir
  13. "BELFORD ROXO - Na última semana de abril, o deputado estadual Waguinho (PRTB), discursou na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (ALERJ) em defesa da Baixada Fluminense. Também agradeceu ao Governador Sérgio Cabral e ao vice Pezão, pelas obras que estão sendo realizadas na cidade de Belford Roxo. O parlamentar tem solicitado obras significativas, de grande alcance para a população belforroxense."

    Via Noticias de Belford Roxo

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS NOTICIAS DE BELFORD ROXO CONTINUEM TRAZENDO A TONA AS VERDADES E OS PODRES DE BELFORD ROXO .

    ResponderExcluir
  15. ESSES professores novos concursados precisam de capacitação , não tem dominio de turma e não sabem cantar o hino de belford roxo ainda.também precisam de capacitação esses inpetores de cooperativa que não sabem trabalham e fazem fofoca e discórdias nas escolas .

    ResponderExcluir
  16. O IDEB é uma farsa em belford roxo,porque a educação simplesmente é uam farsa também.TEM MUITA GENTE SOCADA nessa SEMED enchendo linguiça sentados nos gabinetes, a inclusão nas escolas é uma farsa, as diretoras dissimuladas , malham os governo pelas costas e tem duas faces: uma na escola outra na SEMED. as diretoras do governo rolim que continuam nesse governo estão puxando o tapete do prefeito pelas costas cuidado prefeito!

    ResponderExcluir
  17. as diretoras que eram do governo rolim e ocntinua nesse governo nõa sei como e nem porque , usam de coação com os funcionários em estagio probatório ,perseguem e ameaçam e não deixam eles participar das ações do sindicato SEPE.

    ResponderExcluir
  18. "Nova denúncia, uma semana antes de uma nova licitação, adiantou que a Home Bread ganharia outro certame, no valor de R$ 4.264.352,45. Foi o que ocorreu. No inquérito, uma petição do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a Joaquim Barbosa, aponta ainda um estranho excesso de exigências no edital, que só a Home Bread cumpriu.
    Ainda em 2011, o STF determinou que as 72 creches atendidas pelo contrato com a Home Bread enviassem as notas fiscais da merenda. Enquanto corria o prazo para a resposta, o MPF recebeu uma terceira denúncia, relatando uma reunião em que as diretoras de creches foram orientadas pela Secretaria de Educação a não entregar as notas fiscais ao STF.
    Logo após, uma carta enviada ao ministro Joaquim pela diretora da Associação Educacional Francisca Nubiana da Silva, Francisca Núbia da Silva, confirmou o sobrepreço e relatou a pressão sobre os diretores de creches de Meriti."

    ResponderExcluir
  19. ESSAS DIRETORAS NÃO DEIXAM OS FUNCIONARIOSE PROFESSORES REIVINDICAREM SEUS DIREITOS MAS METEM O MALHO NP RPEFEITO E VEREADORES. SÃO FALSAS.

    ResponderExcluir
  20. Os servidores municipais precisam também de aumento salarial , plano de carreira decente.Todos estão sem aumento a mais de 5 anos. Tem professor I e orientadores com pós -graduação CONCURSADOS recebendo igual a inspetores de alunos . Vamos organizar estes salários , não dê só aumento de trabalho , prefeito e vereadores cumpram o que prometeu em campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  21. Prefeito e vereadores:vejam a tramóia de diretoras do governo rolim : tem muito professor que era contratado do governo rolim entrado nas escolas pela cooperativa como inspetor de alunos e assumindo turmas, tirando as vagas dos concursados de 2010. fiscalizem as escolas, as diretores que permitem isso são do governop rolim. precisam de punição.fiscalizem cooperativas e escolas.

    ResponderExcluir
  22. A casa caiu, a casa caiuuuuuuuu !!!!!!!
    cara pálidasssssssss !!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Esses cooperativados não sabem trabalhar, prcisam de capacitação da SEMED . SAIAM DESSES GABINETES E VÃO PRAS ESCOLAS.

    ResponderExcluir
  24. prefeito o que foi feito do prédio QUE SERIA UMA PREFEITURA segundo Rolim mas que uma grande idéia do deputado waguinho: tranformar em hospital. o DEPUTADO WAGUINHO QUERIA TRANFORMAR EM HOSPITAL PARA O BEM DO POVO, já começou as obras desse hopital ou será um prédio fantasma?os alunos precisam de atendimento médico!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. querem fazer os professores de fantoche e acjham que estão fazendo educação de qualidade, acorda prefeitoooooo factóide !!!

    ResponderExcluir
  26. prefeito cuidado com certos diretores de escolas e com alguns dentro da semed, tem muito tráira te malhando pelas costas.

    ResponderExcluir
  27. VERGONHA NACIONALLLLLLLL !!!!!!!!!!!E MUNDIAL KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. Estão tirando as vagas dos professores concursados de 2010 :

    CADE A FICALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ? Tem diretoras que eram do governo rolim e estão no seu governo ainda hoje fazendo tramóias , as contradas do governo rolim estão voltando por meio da cooperativa como inspetoras de alunos , mais ao chegar na escola estão assumindo turmas tirando a vaga de outros concursados. E BEM NAS SUAS VISTAS. QUEM ESTÁ PERMITINDO ISTO? RESPONDAM.
    Na Educação, avalia, será preciso investir em estrutura.
    “Todas as 74 escolas e creches da cidade precisam passar por reformas. Nenhuma delas é adequada para receber os 60 mil alunos da rede municipal”,

    ResponderExcluir
  29. Os professores contratados do governo Rolim que graças a Deus sairam e espero que não voltem nunca mais, não alfabetizaram a as crianças , tem um alto indice de crianças que estão desde o primeiro ano de escolaridade nas escolas e estão a cinco anos e mais sem saber ler e com outros problemas graves e muitos diretores omissos.

    ResponderExcluir
  30. Prefeito de Belford Roxo Dennis Dauttmam pode ser cassado por fraude eleitoral

    "O registro de candidatura de Douglas Cardoso Lima, o Douglas da ACR, fora requerida às 18h59 da véspera da eleição. Para se candidatar a vice-prefeito, o então vereador Douglas da ACR teve que desistir da reeleição, o que ocorreu às 18h54 do mesmo dia 6 de outubro. Como a alteração dos dados que constavam nas urnas eletrônicas seria inviável na véspera do pleito, houve a possibilidade de Douglas receber votos também como vereador. Como ele renunciara à candidatura de vereador, os votos foram considerados nulos.

    A candidatura de Douglas da ACR havia sido a segunda substituição da candidatura a vice na chapa majoritária liderada por Dauttman. O primeiro a renunciar fora o candidato Reginaldo Ferreira Gomes. Após ter a candidatura indeferida na 152ª ZE de Berford Roxo, ele recorreu, sem sucesso, ao TRE-RJ. Derrotado uma vez mais, Reginaldo Gomes recorreu então ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Antes do julgamento definitivo, ele apresentou a renúncia, em 5 de outubro, quando a coligação "Sempre Belford Roxo", registrou a candidatura de Sérgio Lins da Silva para o cargo de vice de Dauttman. No dia seguinte, Lins e Silva também renunciou, abrindo caminho para que Douglas da ACR se candidatasse.
    Via TRE-RJ

    ResponderExcluir
  31. Estão tirando as vagas dos concursados 2010.
    PREFEITO converse com seus secretários de educação. Enfrentem a realidade de Belford roxo que não é um mar de rosas.O IDEB ESTÁ AI PRA PROVAR.
    Estão tirando as vagas dos concursados 2010
    Prefeito ,Está acontecendo coisas estranhas em escola Municipal em Vila Santa Teresa, tem pessoas que eram do governo do rolim como contratadas e agora voltam pela cooperativa como inspetoras de alunos, só que chegam nas escolas e não cumprem a função de inspetoras , simplesmente estão nas salas de aula tirando a vagas dos concursados de 2010.

    ResponderExcluir
  32. eu queria saber se esse secretario de educação e vice prefeito ao mesmo tempo de nome Douglas tem formação de professor, alguem diga em que área ele é formado.

    ResponderExcluir
  33. os dois amigos fraudadores , denis dautiman fraudou a eleição e o sandro dos matos fraudou a merenda vergonheiraaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  34. Sandro dos matos e joão magalhães estão querendo mandar ou já mandam em Belford roxo? façam-me o favor , vazemmmmmmm

    ResponderExcluir
  35. Existem muitas diretoras de escola que estão maltratam e humilham professores e alunos, até os especiais. Na SEMED elas tem uma face , já na escola elas tem uma face bem pior. A merenda das escolas estão péssimas. Os alunos estão jogando merenda fora pois o sabor é horrivel. O IDEB das esccolas,nem se fala é péssimo.Façam uma entrevista comunidade sobre estas diretoras.

    ResponderExcluir
  36. Denis dautiman e sandro dos matos tem coisas em comum : são fraudadaores , denis fraudou a eleição e o sandro matos junto com aseretariad e educação a merenda das crianças, e também são dois caloteiros nenhumdosdois gostam de dar aumento de salário , só aumento de trabalho aos funcionarios. sandro dos matos tá coagindo as diretoras de meriti.

    ResponderExcluir
  37. CARAS PÁLIDASSSSSSSSSSSSSSS A CASA CAIUUUUUUUUUUUUU A CASA CAIUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. SE OS PROFESSORES ESTÃO SEM AUMENTO A TANTOS ANOS COMO FICAR TIRANDO DINHEIRO DO PROPRIO BOLSO ? A REDE PRECISA COLOCAR MAQUINA DE XEROX NAS ESCOLAS,MATERIAIS , FOLHAS A4 etc . PORQUE AS DIRETORAS SE OMITEM E DIZEM QUE NÃO TEM MATERIAL? fiscalizem as escolas.

    ResponderExcluir
  39. os cooperativados estão aguardando seus pagamentos de abril hoje são 17 de maio. ACORDA PREFEITO !!

    ResponderExcluir
  40. Não há IDEB QUE LEVANTE COM OS BAIXOS SALARIOS DO MUNICIPIO DE BELFORD ROXO, roubam discaradamente os profissionais da educação.
    A profissão de professor está muito desvalorizada e a classe é vista somente como força de manobras politicas
    Em Angra dos Reis um orientador pedagógico e educacional ganham quase 4 mil reais enquando em Belford roxo , o salario é ridiculo, é muito roubo no dinheiro da educação, as escolas caindo aos pedaços.

    ResponderExcluir
  41. prefeito vc que se preocupar com essas diretoras que duas faces uma na semed e outra na escola , se preocupe em investigar as articulações ilicitas delas dentra das escolas.

    ResponderExcluir
  42. tem muito professor omisso e alienado, o SEPE DE belford roxo é muito fraquinoh , em ANGR DOS REIS um professor ganha mais de 2 mil reais e os orientadores pedagógicos e educacionais ganham mais de 3 mil reais.

    ResponderExcluir
  43. É PRECISO continuar a DENUNCIAR TODOS OS PODRES E MAZELAS DA EDUCAÇÃO, SEJA ESTADUAL MUNICIPAL E FEDERAL.
    ATRAVÉS DESSE BLOG E FACE VAMOS COLOCAR TUDO PRA FORA!!!!!
    AGRADECEMOS AO NOTICIAS DE BELFORD ROXO POR ESTA OPORTUNIDADE DE COLOCAR PRA FORA O QUE ESTÁ NAS GARGANTAS A MUITO TEMPO! PARABÉNS NOTICIS DE BELFORD ROXO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Vou dizer a verdade ; vcs tem o que merecem : um prefeito e vereadores factóides, que só pensam em si prórpios em seus proprios umbigos, e quee stão enchendo os bolsos e dos puxa sacos inluclusive seus perentes de dinheiro e ainda ficam rindo deses profesore na porta da prefeitura. ACORDAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  45. professores vamos se unir e parar todas as escolas de belford roxo ao emsmo tempo , queiram ou não queiram essas diretoras hipocritas , sargentonas e puxa sacas , a maioria falsa e que fala do prefeito e dos secretariosde educação pelas costas

    ResponderExcluir
  46. podiamos fazer assim marcar uma hora única ai todas as escolas e funcionarios param as atividades saem das escolas para as ruas com faixas, e os colegas que ten disponham os carros pra levar os outros e ai todos os funcionarios de todas as escolas de bELFORD ROXO vai para a praça no centro de belford roxo e dali todos pra prefeitura, garanto que haverá todas as emissora s abalde querendo filmar. melhor ainda seria os professores de sjm fazer isso também

    ResponderExcluir
  47. Onde o prefeito de Belfod roxo meteu o dinheiro do FUNDEB ?

    ResponderExcluir
  48. eta lasqueira kkkkkkkkkkk quanto podre kkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Vamos lutar também para que a comunidade escolar possa eleger os diretores nas escolas.
    Chega de indicação política para esse cargo.

    ResponderExcluir