Fórum debate

NOTÍCIAS DE BELFORD ROXO

162 comentários:

  1. NA RUA BOGARI EM SÃO FRANCISCO UMA RUA QUE INTERLIGA NOVA AURORA A AV JOAQUIM DA COSTA LIMA ENCONTRA-SE EM CALAMIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RUA BOGARI NÃO SE LIGA COM A AV JOAQUIM DA COSTA LIMA EM LUGAR NENHUM.

      Excluir
  2. FALTA PROJETOS DE MELHORIA NOS BAIRROS DE BELFORD ROXO EU PERGUNTO AO SENHOR PREFEITO SE ELE CONHECE TODOS OS BAIRROS DE BELFORD ROXO E SE TEM CONCERNÊNCIA DE SEU PROBLEMAS E SE TEM PESSOAS CAPACITADAS PARA AJUDAR A MELHORAR NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  3. O BAIRRO SÃO FRANCISCO ESTÁ UMA VERGONHA MUITOS BURACOS,AS VIA PRINCIPAL AVENIDA DUARTES DOS SANTO DA FONTI,BURACOS PRÁ MAIS DE METROS,FALTA TUDO SANEAMENTO BÁSICOS, ILUMINAÇÃO PÚBLICAS,FALTA MAIS COLETIVOS NO BAIRROS E MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  4. Em Belford Roxo, falta incentivo fiscal, para que grandes e médias empresas instalem aqui uma filial e gere mais empregos para essa gente sofrida. Entretanto desculpe a oposição,mas esta pespectiva podemos esperar do nosso prefeito que sempre foi o homem das oportunidades espero que ele não se esqueça de como ele se levantou na politica e teve a maioria dos votos da população.
    Abçs, Isaque França.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples a velha pratica do populismo;Belford Roxo está repleta de partidos da esquerda !

      Excluir
    2. Tem poucas empresas em Belford porque os representantes do governo vivem pressionando as empresas privadas com sua burocracia e impostos e etc...

      Excluir
  5. Está acontecendo nesse exato momento no ciep constantino reis, ao lado do forum de belford roxo, uma inscrição para a prefeitura, a fila está gigantesca...gostaria de mais informaçõoes, por favor...obr

    ResponderExcluir
  6. Sobre a menina que levou um tiro no peito:
    Qual o sentimento que resta a uma pessoa que perde o que é mais importante para a sua vida, para sua sobrevivência? Só consigo pensar em algo pior para este ser que causou isto!! Estamos a mercê da criminalidade!! O Estado é falho, é injusto, é ausente, é falido...estamos abandonados...!! Continuar por que? Seja quem for que conheça estes seres, denuncie, faça algo, não permita mais que algo dessa natureza continue sem qualquer tipo de punição!!!! Tenha certeza que na cadeia os que lá habitam sberão dar o tratamento devido a estes seres!!!!

    ResponderExcluir
  7. Em Belford Roxo, o crime não toma conhecimento da polícia. Traficantes alojaram bocas de fumo no bairro de Piam, a menos de 200 metros da 54ª DP. Na subida da rua da delegacia, os dizeres nas paredes: “Pó, crack e maconha.”
    E ninguém faz nada, por onde andam os policiais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça as campanhas de desarmamento da população que o estado financia com os seus roubos e falcatruas e automaticamente deixa a população a mercê de malfeitores apoiados por políticos corruptos da esquerda;É o verdadeiro: ESTATUTO DO LADRÃO,PELO DIREITO A CRIME DE LATROCINE-O !

      Excluir
  8. QUANDO É QUE NÓS OS COOPERATIVADOS VAMOS RECEBER NOSSOS SALÁRIOS,JÁ ESTÁ MAIS QUE ATRASADO,QUANDO É QUE O PREFEITO VAI NOS PAGAR?
    SENHOR PREFEITO O SENHOR ESQUECEU DE NÓS?

    ResponderExcluir
  9. E os funcionarios de apoio da educacao quando terao aumento, estamos com o salario defasado e tambem temos familia, nao e so professor nao, pq entra governo e sai governo e ninguem faz nada pela gente.

    ResponderExcluir
  10. http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/182671_331048563663776_2102402555_n.jpg olha o estado de calamidade que esta a AV Goitacazes no bairro de Itaipu essa AV liga belford roxo ao Bairro de Miguel couto Nova iguaçu tah uma vergonha e esse não e o unico burraco na via não tem muitos outros !!

    ResponderExcluir
  11. queria saber mesmo quando que o pessoal de apoio será chamado de novo entregamos curriculo e até agora nada senhor dennis ...

    ResponderExcluir
  12. NOSSO PREFEITO TODO SORRIDENTE NA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL NO BAIRRO SANTA TEREZA...TODO FELIZ,MAIS O SALÁRIO DOS COOPERADOS ELE NÃO PAGA.E NINGUÉM RESPONDE ESSA PERGUNTA.
    QUANDO VAI SER PAGO O SALÁRIO DOS COOPERADOS?

    ResponderExcluir
  13. SÃO LEOPOLDO ESTÁ EM GUERRA COM A INVASÃO DOS BANDIDOS QUE FORAM ESPULSOS LÁ DO CAJU OS MORADORES PEDEM SOCORROOOOOOOOOOO MAIS NINGUEM OUVE NEM MESMO A POLICIA.

    ResponderExcluir
  14. Realmente o município de Belford Roxo vive um grande problema na questão de segurança, com a pacificação de comunidades na zona norte do estado do Rio de Janeiro ocorre a migração de muitos traficantes para comunidades daqui elas são:Gogó da ema, guachá, Morro do machado,São leopoldo, Rola, Castelar e etc... queremos respostas rápidas,queremos que a policia faça a segurança e acabe com o poder dessas facções criminosas que atualmente controlam essas áreas.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de deixar arquivado minha indignação, quanto à falta de respeito, pelos motoristas que vão as sessões na câmara municipal.
    Eles estacionam os carros em qualquer lugar de forma a tomar toda a calçada das ruas obrigando aos pedestres transitarem na rua. Peço que tomem providência quando este descaso dos vereadores e assessores que não respeitam os pedestres e cidadões.

    ResponderExcluir
  16. SR PREFEITO VAMOS TRABALHAR AFINAL FOI PRA ISSO QUE VC FOI ELEITO!
    ALIS VC JA COMEÇOU QUANDO ALMENTOU SEU SALARIO<E O POVO COMO ESTA/ ESTA MAIS FUDIDO DO QUE O GOVERNO ANTERIOR ATE AGORA VC NÃO FEZ NADA VAI FICAR ASSIM ATE QUANDO? VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA E TRABALHAR O POVO JA ESTA CANSADO DE SOFRER...

    ResponderExcluir
  17. Precisamos de Segurançaaaa!!! SocorroOoOoOoO...

    ResponderExcluir
  18. Onde estar o salário dos cooperativados que trabalharam no mes de Dezembro? Alguem pode me responder, por favor? Sera que foi de graça? Eu não posso acreditar!! Peço que alguem tome consciencia e nos ajude,pois nosso salário e tão pequeno diante de outros grandiosos.

    ResponderExcluir
  19. Por que vcs ñ perguntam o Doutor, o jovem prefeito começou agora, vms esperar
    daqui 4 anos vms cobrar do jovem prefeito. O que precisa prá processar o doutor por ñ ter feito nada e procurar ser o que lel ñ tem competencia, justiça nele senhor Deeeennnis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele pegou essa BOMBA nas mãos e problema dele,nos Cooperados so queremos saber do nosso humilde salário!

      Excluir
  20. alguém conhece um rapaz por nome de LEONARDO DA SILVA, ELE É MORENO TEM CABELO GRANDE, PORTA UMA TATUAGEM NO BRAÇO DE UM CARANGUEJO, TEM EM MEDIA 25 ANOS, DIZ QUE SAIU DAI DE BOLFORD ROXO DE BICICLETA E VEIO PARAR AQUI NA MINHA CIDADE. ALGUEM O CONHECE AI NA CIDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conduza o caso para Delegacia o Batalhão da Área que eles vão te ajudar.

      Excluir
  21. ajuda nos precisamos do SR:concreto pois a lama nos acompanha ate niteroi,parece brincadeira como um trabalhador que faz uma caminhada de 30 minutos de recantus ate nova aurora na lama as 04:40 da madrugada pode chegar limpo em seu trabalho????????? Responda-me com obras.ASSOCIAÇAO DE MORADORES indignados com as promessas

    ResponderExcluir
  22. COOPER(Cooperativa) queremos nosso saário do mês de DEZEMBRO!

    ResponderExcluir
  23. Realmente esquecidos no bairro Recantus, mais uma vez a aviação São José tirando o nosso transporte, a quase três anos tirou a linha Recantus / Pavuna agora tirou a linha Recantus / Belford Roxo via Mauá, já não nos atendiam bem, com horário insatisfatório agora acabou o que será do povo do Recantus. Senhor prefeito faça alguma coisa por nós porque daqui a quatro anos o senhor vai nos pedir ajuda, fica a minha indignação.

    ResponderExcluir
  24. CADE AS PISTAS DE SKATE PARA NOS SKATISTAS AS ESCOLAS TECNICAS PARA NOS ESTUDANTES A FACULDADE??? QUERO MUITO VER ESSA CIDADE CRESCER E PARAR DE SER DEFAMADA PELOS MORADORES DAS OUTRAS CIDADES!!! VAMOS LA DENNIS DAUTMAN INVISTA NOS JOVENS DE SUA CIDADE QUE SAO O FUTURO DELA!!!

    ResponderExcluir
  25. Para o Prefeito de Belford Roxo Sr. Dennis.

    Quanto ao problema que o Sr passaria em relação aos professores concursados e aprovados e não convocados pelo o pior dos Prefeitos em todos os tempos que Belford Roxo já teve, um tal de Rolim, vejo que o Sr. como uma pessoa de bem deveria acertar toda essa sujeira que esse cidadão causou ao nosso querido Municipio, já que antes de assumir o Sr sabia o que viria pela frente.

    ResponderExcluir
  26. CADE MEOU SALARIO PREFEITO CALOTEIRO

    ResponderExcluir
  27. Por favor alguém tem o telefone da prefeitura de Belford Roxo que funcione ou de alguma secretária que eu possa solicitar reparo na iluminação pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, espero que voce tenha sorte.Porque aqui em Bel nada funciona direito, e nada é normal!!! Boa Sorte.

      Excluir
    2. Amiga Dira Castro, os únicos telefones que funcionam na Prefeitura de Belford Roxo sãos: 199, 192, ou o do Programa Alo Belford Roxo 08002822661. como o caso é de luz ligue para o telefone 08000210196 ou 2253.1177.

      Excluir
  28. TEMOS QUE DAR CREDITO AO NOVO PREFEITO. SABEMOS QUE MARIA SULA JOÃO, VALDIR ZITO E ROLIM CHIQUINHA RAQUEL WILLIAN DA SEMED NÃO FIZERAM NADA, AINDA DEIXARAM UMA HERANÇA MALDITA. ESPERAMOS QUE ELE NÃO PAGUE AS PROPINAS DA CORRUPÇÃO PARA PODE PAGAR EM DIA OS FUNCIONÁRIOS. SOBRETUDO OS DAS COOPERATIVAS.

    ResponderExcluir
  29. É COM MUITA TRISTEZA QUE ASSISTIMOS OS NOTICIÁRIOS FALANDO DA MORTE E DO SUMIÇO DO CORPO DE DENTRO DO HOSPITAL DO JOCA. O PIOR DE TUDO É QUE SE TRATA DE UMA PESSOA QUERIDA PELA POPULAÇÃO. O DESCASO E A IRRESPONSABILIDADE MESMO APURADO E PUNINDO OS CULPADOS, NÃO VAI APAGAR A DESPEDIDA TRISTE DE UMA MULHER GUERREIRA, E QUE SUA FILHA, FUNCIONARIA PADRÃO SE ESFORÇA TODOS OS DIAS PARA PRESTAR UM BOM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA PARA POPULAÇÃO. PORQUE ESTE TIPO DE ACONTECIMENTO NA MAIORIA DAS VEZES ACONTECEM SEMPRE COM QUEM É A FAVOR DO GOVERNO. FICA O DITO POPULAR EM CASA DE FERREIRO O ESPETO É DE PAU.

    ResponderExcluir
  30. nomeação na guarda municipal de belford roxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÍ, JÁ ATÉ ESTOU DE SACO CHEIO DESSA PORCARIA, NOMEIA, NÃO NOMEIA.

      GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO .

      Excluir
  31. S.O.S B.Roxo já não aguentamos mais o descaso com que nossos Governantes,vem tratando a baixada.
    Parecem até cineasta, querendo reproduzir o filme B 13, o (Bairro Proibido) e depois é só jogar a BOMBA.
    Pensando em filme quem sabe vcs Governantes não cai na real, e entra de vez nessa dança.
    Pô para meu o País sofrendo com essa maldita terceirização, se o camarada recebe R$1.000,00 reais,
    cara vcs demitem o cara pra pagar R$600,00 na moral e muita hipocrisia.
    Os Governantes recebendo R$10.000,00 15.000,00 ou R$20.000,00 pra não fazer nada,
    ta na hora de mudar isso que tal Terceirizar VOCÊS, é isso ai vai viver com R$670,00 reais meu,
    da comprar um martelo, pregos e poucas tabuas em 100 meses talvez vcs consigam termina um comodo sem banheiro,
    e até lá já estarão com aparência de faquir, é isso mesmo porque se alimentar. AI JÁ É OUTRA HISTORIA.

    ResponderExcluir
  32. Um bom dia para todos eu gostaria que vocês intercedece por mim pois eu não agueto mas de ligar para a light e eles falarem que e a prefeitura que resolve e aí eu ligo para a prefeitura eles pedem para eu ligar para light e nisso a minha rua av. Pitagoras no bairro jardim do ipê continua as escuras se foce 1 ou 2 lâmpadas dava para se releva mas São 13 lâmpadas quase a rua enteira pelo amor de Deus nos ajudem,des de já meu muito obrigado...

    ResponderExcluir
  33. Cadê o meu salário Dennis do calote. Vc disse que seu programa era para 8 anos, e até agora nada.NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS, NÃO RECOLHE LIXO, NÃO TEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA ETC,,,, O QUE VC ESTÁ FAZENDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, SE HOUVER IRREGULARIDADE NO PAGAMENTO DO SEU SALÁRIO E DE OUTRAS PESSOAS, CABE A VOCE COMO CIDADÃO PROVOCAR O FISCAL DA LEI MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO, ATRAVÉS DE DENÚNCIA, EXPLICANDO OS FATOS E IRREGULARIDADES E LOCAL DO FATO OCORRIDO.

      Excluir
  34. na rua doutor carvalhães próximo so pórtico de b.roxo falta iluminação pública

    ResponderExcluir
  35. falta iluminação pública na rua doutor carvalhães próximo ao pórtico de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta iluminação púbrica é o gari passar na rua ptolomeu jd gláucia em belforoxo

      Excluir
  36. Boa Noite,
    Como morador do Parque Espereança, venho por meio deste importante órgão comunicador, pedir-lhes que pelo amor de Deus, Antes que aconteça uma desgraça maior, o seguinte:
    1º Na Av. Joaquim da Costa Lima, esquina com Rua Juscelino Kubstcheck de Oliveira, existe um sinal de Trânsito, volta e meia está com problemas.
    2º É complicado para quem sai da Rua JK, pois não tem faixa de pedestre e, os motoristas que vem da Joaquim da Costa Lima não respeita o sinal, muita gente já foi atropelada no local, inclusive Crianças que saem das Escolas próximas.
    3º A minha Solicitação, é no sentido de que pelo menos coloquem duas(02) Faixas de pedestres, mas com Inteligência, pois assim facilitaria a saída de quem vem da JK, para pegar a Joaquim C. Lima.
    4º Os 02(dois) sinais atualmente estão mal colocados, tanto o da Esquina com JK e, o outro Em frente ao Bar do Boné e, não existe nenhuma faixa de pedestre, transmitindo total insegurança para quem atravessa no Sinal, pois os Automoveis não respeitam os pedestres .
    5º Seria de extrema valia, se essa nossa reivindicação fosse atendida por vocês.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  37. Dennis cadê meu salario-cooperativados!
    Temos contas a pagar,filhos a alimentar!Vc está agindo como milhares de políticos corruptos,queremos somente o nosso salario minimo !Pois pra vc esse valor ñ significa nada!!
    Ou vc está esperando o povo parar Belford Roxo ,com as manifestações!
    AFFFFFFFFFFFFFF PRA VC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, MAIS UMA VEZ VENHO ORIENTAR A TODOS, SE HÁ FALTA DE PAGAMENTO, FAÇA UMA DENÚNCIA AO MP PARA QUE ELE APURE A IRREGULARIDADE SE HOUVER.

      Excluir
  38. alguem pode me informa sobre a convocação da guarda de belford roxo, já se passaram 2anos e só chamaram 30 candidatos e os outros 160.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÃO 160 MEU AMIGO, E SIM 190.

      Excluir
  39. quem ainda não tomou posse do cargo da guarda municipal de belford roxo, pode da entrada com o mandado de segurança, preocurem um advogado,pois só assim iram tomar posse, pois já passaram 2 anos e não foi prorrogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE FORMA ALGUMA, EXISTE DIREITO ADQUIRIDO, ISSO SIGNIFICA QUE TODOS QUE PASSEM DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS TEM DIREITO LÍQUIDO E CERTO, NÃO AMPARADO POR HABEAS DATA E HABEAS CORPOS. NEM EM TODOS OS CASOS HÁ NECESSIDADE DE PROVOCAR O JUDICIÁRIO, EXISTE O MP QUE É FISCAL DA LEI, COMO AGIU AGORA COM ESSE TAC. GENTE VAMOS ESTUDAR O PAIS PRECISA DE EDUCAÇÃO.

      Excluir
  40. ESSES PREFEITOS SÓ ARRECADAM PARA ELES, O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO NEM TEM DATA DE HOMOLOGAÇÃO, NOMEARAM 40 CANDIDATOS ILEGALMENTE,POR NÃO HAVER VALIDADE NO CONCURSO, FORAM NOMEADOS NO MANDATO DO BONITÃO DO PREFEITO ROLIM, E A ADMINISTRAÇÃO ATUAL NÃO FAZ PORCARIA NENHUMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, AGORA JÁ EXISTE UMA HOMOLOGAÇÃO, SEREMOS TODOS NOMEADOS. HÁ UM TAC: TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA FIRMADO ENTRE O MP E A PREFEITURA DE BEL , ELES TEM ATÉ 30 DIAS PARA SE PRONUNCIAR COM O CRONOGRAMA. ABRAÇOS ACABOU O NOSSO SOFRIMENTO, EU ACHO.

      Excluir
  41. Todos os Vereadores compraram votos e agora estão lá rindo do povo q se vendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA, VAI MAIS DEVAGAR EM SUAS INDAGAÇÕES, SE NÃO SABE, VOCÊ ESTÁ INCORRENDO EM CRIME. PENSE. QUERO SEU BEM, NÃO DIVULGUE COISAS DESSA FORMA MOSTRANDO SEU ROSTO OU NOME. BEIJOS.

      Excluir
  42. todos esses vereadores que entraram vão recupera o dinheiro gasto na campanha, agora estão lá rindo do povo q se vendeu na Pizzaria. Todos eles compraram votos desse povo sem Educação.

    ResponderExcluir
  43. Os bairros shangri-la e nova eldorado,estão sendo invadidos por traficantes fortemente armados que estão tocando o maior terror nas comunidades.
    Socorro polícia salvem agente.

    ResponderExcluir
  44. BOM DIA, SR PREFEITO AREIA BRANCA PAROU NO TEMPO, ENQUANTO HELIOPOLIS , FARRULA NOVA AURORA EVOLUIRAM , AREIA BRANCA PAROU, VOU CITAR ALGUMA COISA QUE PRECISAM SER PROVIDENCIADAS: A EDUCAÇÃO E IGIENE DE ALGUNS FEIRANTES QUE QUANDO ACABA A FEIRA É UMA IMUNDICE SÓ, PRINCIPALMENTE A S BARRACAS DE PEIXE, PRÉDIOS VELHOS CUJOS MORADORES PRECISAM SER OBRIGADOS A REFORMA-LOS, AS RUAS PAVIMENTADAS ESTÃO ESBURACADAS, FALTA UMA AGENCIA BANCARIA, ACABAR COM O MONOPOLIO DA CARAVELLE, UM SUPER MERCADO DE FATO E PRINCIPALMENTE MULTAS NAQUELES QUE JOGAM LIXO NAS RUAS, QUERO DIZER QUE ESTAMOS JUNTOS SE OBJETIVO FOR DE MELHORIAS PARA AREIA BRANCA, FUI CRIANÇA AQUI E POUCO MUDOU, ABRAÇOS E OBRIGADO PELA ATENÇÃO QUE VIER A MIM DISPENSAR.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, Sr. Prefeito e em especial a Secretária de Assistência Social as CRAS estão precisando de funcionários, principalmente contadores, não ninguém qualificados nessa área. Teve um concurso para esse cargo por que não convocam??????

    ResponderExcluir
  46. MPRJ ajuíza ação para que município de Belford Roxo dê posse a aprovados em concurso

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias, ajuizou, nesta quarta-feira (23/10), uma ação civil pública (ACP) para que o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, convoque e dê posse imediata aos concursandos aprovados, dentro do limite de vagas do edital e no prazo máximo de 30 dias, no concurso para fiscal de tributos e auditor fiscal. A ação também fixa multa de R$ 50 mil na hipótese de descumprimento da medida ou cumprimento parcial da mesma.

    O município alega a necessidade de verificação prévia sobre a real carência de servidores e questões de ordem orçamentária para a nomeação e posse dos aprovados. Porém, de acordo com trecho da ACP, “durante o primeiro ano referente ao prazo de validade do concurso, foram efetivadas inúmeras contratações para diversas áreas da Prefeitura de Belford Roxo para exercício de cargos comissionados”.

    A homologação do resultado final do concurso ocorreu em 23 de maio de 2012 e foi publicada no Diário Oficial do município em 15 de junho de 2012, com prazo de validade de um ano, a partir da publicação, podendo ser prorrogado por igual período. O concurso teve sua validade prorrogada por mais um ano, através de decreto publicado em 21 de maio de 2013.

    "O MP aguarda a reflexão pelo prefeito, após a leitura dos sólidos termos da ação proposta, sendo certo que nunca declarou pessoalmente seu entendimento sobre o tema posto, sendo uma oportunidade histórica de se alinhar com todos os concursandos de Belford Roxo e do país, nesta mesma situação, que esperam ouvir dele ou da Justiça o reconhecimento de seu direito", disse o promotor José Marinho Paulo Junior.

    ResponderExcluir
  47. MPRJ ajuíza ação para que município de Belford Roxo dê posse a aprovados em concurso

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias, ajuizou, nesta quarta-feira (23/10), uma ação civil pública (ACP) para que o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, convoque e dê posse imediata aos concursandos aprovados, dentro do limite de vagas do edital e no prazo máximo de 30 dias, no concurso para fiscal de tributos e auditor fiscal. A ação também fixa multa de R$ 50 mil na hipótese de descumprimento da medida ou cumprimento parcial da mesma.

    O município alega a necessidade de verificação prévia sobre a real carência de servidores e questões de ordem orçamentária para a nomeação e posse dos aprovados. Porém, de acordo com trecho da ACP, “durante o primeiro ano referente ao prazo de validade do concurso, foram efetivadas inúmeras contratações para diversas áreas da Prefeitura de Belford Roxo para exercício de cargos comissionados”.

    A homologação do resultado final do concurso ocorreu em 23 de maio de 2012 e foi publicada no Diário Oficial do município em 15 de junho de 2012, com prazo de validade de um ano, a partir da publicação, podendo ser prorrogado por igual período. O concurso teve sua validade prorrogada por mais um ano, através de decreto publicado em 21 de maio de 2013.

    "O MP aguarda a reflexão pelo prefeito, após a leitura dos sólidos termos da ação proposta, sendo certo que nunca declarou pessoalmente seu entendimento sobre o tema posto, sendo uma oportunidade histórica de se alinhar com todos os concursandos de Belford Roxo e do país, nesta mesma situação, que esperam ouvir dele ou da Justiça o reconhecimento de seu direito", disse o promotor José Marinho Paulo Junior.

    ResponderExcluir
  48. GENTE, VAMOS PRATICAR A PAZ NO MUNDO, VAMOS DEIXAR TAMBÉM DE CRITICAR E FAZER MAIS PARA QUE COM HONESTIDADE E RESPEITO POSSAMOS ALMEJAR NOSSOS OBJETIVOS. PRATIQUEM A PAZ E AMOR, ASSIM TUDO DARÁ CERTO. DEIXEM NA MÃO DE DEUS, ELE SIM SABE COMO AGIR COM ESSAS PESSOAS QUE NÃO PRATICAM A CIDADANIA CORRETAMENTE. PENSEM.

    ResponderExcluir
  49. SEI QUE É MUITO DIFÍCIL CONSEGUIRMOS PRATICAR TUDO ISSO, MAS EU CONSEGUI, DEIXA, O PREFEITO DE BELFORD ROXO E OUTROS DO PODER IRÃO NA HORA CERTA CHAMAR A TODOS, NÃO ADIANTA, É ASSIM MESMO. CALMA GENTE, ELE IRÁ RESOLVER MUITA COISA. PEÇAM COM RESPEITO, QUE ELE IRÁ ATENDER. NÃO ESTOU COM ELE, MAS ACHO QUE DESSA FORMA NÃO IRÁ PRATICAR SUAS FUNÇÕES CORRETAMENTE.

    ResponderExcluir

  50. Ministério Público denuncia envolvidos em esquema de fraude do Detran

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça 181 pessoas e requereu a prisão preventiva de 122 envolvidas em um esquema de fraudes nas vistorias de veículos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Elas são acusadas dos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, falsificação de documento público, inserção de dados falsos e supressão de documento público. Os mandados de prisão foram cumpridos durante a Operação Cruzamento, realizada na sexta-feira (18/10), pela corregedoria do Detran. A operação teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

    Os pedidos foram encaminhados à Justiça pela 7ª e 20ª Promotorias de Justiça de Investigação Penal da capital e pela 2ª Promotoria junto à 1ª Vara Criminal do fórum regional de Santa Cruz. O MP também requereu o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão, em 17 municípios do estado. O Detran informou que a maior parte dos detidos é servidor do órgão, mas proprietários de veículos também foram presos. Na ação, os policiais apreenderam armas e documentos.

    De acordo com a denúncia, a quadrilha movimentava cerca de R$ 2 milhões por mês. Os acusados cobravam uma quantia que variava de R$ 50 a R$ 1 mil aos proprietários de carros com problemas na vistoria anual. Em alguns casos, os veículos nem eram levados aos postos e tinham os documentos liberados em troca de propina. Os valores dependiam da operação, dos clientes, dos fraudadores envolvidos, da dificuldade da operação e da quantidade de serviços envolvidos.

    A notícia da fraude foi recebida pela corregedoria do Detran. Em julho de 2011, a Justiça autorizou a instalação de escutas telefônicas para o início das investigações. As fraudes foram verificadas nos postos de Santa Cruz, Campo Grande e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste; de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; em São Gonçalo, na Região Metropolitana; de Vila Isabel, na Zona Norte; e na sede do órgão, no Centro do Rio.

    O Ministério Público denunciou 181 pessoas, mas apenas quem agia de forma sistemática dentro da rede de corrupção teve o mandado de prisão requerido. As outras 59 pessoas denunciadas pelo MP podem ser presas caso não paguem o valor da fiança estipulado. Do total de denunciados, 136 eram funcionários do Detran. Entre os presos estão três policiais militares.

    As penas para os crimes podem chegar a 20 anos de prisão.

    ResponderExcluir
  51. Novos servidores do Ministério Público tomam posse após curso de ambientação

    O subprocurador-geral de Justiça e os novos servidores O subprocurador-geral de Justiça e os novos servidores
    O subprocurador-geral de Justiça de Administração do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, José Eduardo Ciotola Gussem, conduziu, nesta quinta-feira (17/10), a solenidade de encerramento do 11º Curso de Ambientação dos novos servidores do MPRJ.

    O subprocurador-geral parabenizou os servidores recém-empossados e desejou sucesso no desempenho de suas funções. Tomaram posse nove técnicos administrativos, dois analistas processuais e quatro analistas administrativos.

    Fizeram parte dos ciclos de palestras temas institucionais e comportamentais, além de um treinamento sobre o Módulo de Gestão de Processos (MGP). A turma também assistiu a uma apresentação dos diretores do Rioprevidência e do RJPrev sobre as novas regras previdenciárias para o servidor público, vigentes desde o dia 4 de setembro de 2013.

    Outros nove aprovados no concurso realizado em 2011 já foram convocados e iniciarão um novo ciclo de treinamentos na próxima semana.

    ResponderExcluir
  52. Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal denuncia administradores de empresa

    A Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Cintia Garcia Rosa e Antonio Carlos Pestana, administradores da empresa ORTI A. C. T. R. Ltda., por sonegação fiscal.

    De acordo com a denúncia, eles omitiram de livros e documentos fiscais operações nas quais incidia o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) no valor de cerca de R$ 7 milhões.

    A fraude ocorreu entre 1º de janeiro de 2008 e 30 de novembro de 2011. O valor omitido somado às multas que os administradores terão de pagar equivale a R$ 13,8 milhões.

    ResponderExcluir
  53. MPRJ reúne-se com ministro do STF para discutir fim da greve dos professores

    As promotoras Renata Scharfstein (de branco) e Daniele Medina (à sua esquerda) participam de reunião com ministro Luiz Fux (centro) As promotoras Renata Scharfstein (de branco) e Daniele Medina (à sua esquerda) participam de reunião com ministro Luiz Fux (centro)
    Restabelecer o diálogo entre os professores e as secretarias de Educação e propor o término da greve. Estes foram os objetivos que reuniram, na terça-feira (22/10), representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), das secretarias municipal e estadual de Educação e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

    Por iniciativa do ministro Luiz Fux, o ato possibilitou que o Sepe-RJ e os representantes das secretarias de Educação firmassem acordo para pôr fim à greve e garantir a reposição das aulas. Por sugestão das 1ª e 2ª Promotorias de Educação do MPRJ, que expediram recomendação buscando a retomada das negociações, foram incluídos no acordo ações de grande importância para a área educacional no Rio de Janeiro.

    Entre essas iniciativas estão a realização de congresso estadual para permitir a revisão do Plano Estadual de Educação; a instituição dos Conselhos Escolares em âmbito estadual; e o envio mensal ao Ministério Público dos resultados obtidos com a criação de um fórum de debates, para fomentar a valorização da carreira dos profissionais da Educação do município, e do grupo de trabalho, com a finalidade de acompanhar a implementação de 1/3 da carga horária de planejamento dos professores.

    O acordo fica condicionado ao término da greve, que será deliberado em assembleia sindical dos professores nesta quinta-feira, 24/10 (professores estaduais), e sexta-feira, 25/10 (municipais).

    ResponderExcluir
  54. Subprocurador-geral de Direitos Humanos recebe representantes do Cepod-RJ

    Ertulei Matos (à dir.) recebe o Cepod-RJ Ertulei Matos (à dir.) recebe o Cepod-RJ
    O subprocurador-geral de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Ertulei Matos, recebeu, na tarde desta quarta-feira (09/10), a presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Rio de Janeiro (Cepod-RJ), Maria Luiza Arantes Borges. A reunião teve como objetivo estreitar laços e consolidar a parceria entre o MPRJ e o Cepod-RJ.

    Na reunião foram debatidas questões relativas à definição do encaminhamento das denúncias recebidas pelo conselho acerca de maus tratos nas clínicas e comunidades terapêuticas do estado do Rio, bem como ao planejamento do Fórum de Direitos Humanos, Drogas e Controle Social, que será realizado no dia 25 de novembro, na sede do MPRJ, das 10h às 16h.

    Também participaram da reunião o coordenador de Direitos Humanos do MPRJ, procurador Márcio Mothé; a subsecretária operacional da Secretaria de Estado de Prevenção a Dependência Química (Sepredeq), Sueli Murat; a subcoordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDEDH), defensora pública Carla Beatriz Nunes Maia; o conselheiro representante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Jairo Werner; o conselheiro do Cepod-RJ, Salomão Bernstein; e a conselheira Priscila Ferreira Pires.

    ResponderExcluir
  55. Caso Amarildo: Ministério Público obtém transferência de PMs presos

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), obteve na Justiça a transferência do ex-comandante da UPP da Rocinha, major Edson Raimundo dos Santos, e do ex-subcomandante da mesma UPP, tenente Luiz Felipe de Medeiros, da Unidade Especial Prisional (UEP) para o presídio Bangu 8. Eles estão presos com outros oito policiais militares acusados da tortura e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza.

    A transferência foi solicitada pelo MPRJ para que os oficiais não influenciem os outros PMs acusados do crime, o que facilitaria as investigações

    ResponderExcluir
  56. 10/10/2013 16h23 - Atualizado em 10/10/2013 19h48
    Porto Novo admite falta de segurança em roubo de vigas da Perimetral, Rio
    'Subestimamos a capacidade do ladrão', disse presidente da concessionária.
    Polícia Civil deve fazer uso das imagens gravadas pelas câmeras.
    Isabela Marinho
    Do G1 Rio


    36 comentários

    O presidente da concessionária Porto Novo, José Renato Ponte, disse na tarde desta quinta-feira (10) que a empresa subestimou a capacidade de alguém roubar as vigas do Elevado da Perimetral e que o terreno onde o material estava não tinha nenhuma segurança. Cada viga possui 20 toneladas e é feita de material nobre. Juntas, elas valem pelo menos R$ 14 milhões, segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ).
    saiba mais
    Vigas removidas da Perimetral desaparecem de terreno no Rio
    1ª viga do Elevado da Perimetral, no Rio, é removida durante a madrugada
    Polícia do RJ deve usar imagens de câmeras para localizar vigas sumidas
    "Foi um furto, um roubo. É caso de polícia. Estamos tão surpreendidos como qualquer outra pessoa de o ladrão ir roubar isso. Nós subestimamos a capacidade do ladrão de fazer isso e não tínhamos segurança. Isso não vai acontecer de novo. As câmeras da Avenida Brasil serão utilizadas. Achamos que somos co-responsáveis", disse.
    Delegacia investiga
    A Polícia Civil vai fazer uso das imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento de tráfego da cidade para rastrear o momento em que carretas fizeram o transporte de seis vigas do Elevado da Perimetral que sumiram.

    Nesta quarta-feira, o deputado federal Otávio Leite (PSDB) entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo a fiscalização da aplicação de recursos federais nas obras do projeto Porto Maravilha e na demolição do elevado, ambos na Zona Portuária do Rio.

    Mais de mil vigas de aço sustentam a Perimetral. Desde o início de 2013, 18 foram retiradas. Doze já foram reaproveitadas na própria revitalização do porto. Mas o paradeiro das outras seis virou um mistério. Cada uma tem 40 metros de comprimento e 20 toneladas, uma carga nada fácil de carregar.
    Ao todo, 26 mil toneladas de aço poderiam ser reaproveitadas, segundo o engenheiro, que participou da construção da Perimetral. Como por exemplo, na duplicação do elevado do Joá.

    ResponderExcluir
  57. Blog Bastidores
    Guarda de Belford Roxo: homologado o concurso de 2011
    nenhum comentário

    O impasse chegou ao fim: a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias celebrou, no último dia 9, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Belford Roxo, no qual foi reconhecido como homologado o concurso da Guarda Municipal (cargo de agente), realizado em 2011, com efeito retroativo a 10 de abril de 2012, data da primeira nomeação de candidato habilitado.
    O município se comprometeu a nomear, dentro do prazo de validade do concurso, o número de aprovados igual ao número de vagas disponibilizadas pelo concurso. Um cronograma de nomeação será apresentado ao Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) no prazo de 30 dias. A última nomeação está prevista para o último dia útil do mês antecedente ao término da validade do concurso.
    Em caso de descumprimento das obrigações e dos prazos estabelecidos, o Município de Belford Roxo terá que pagar R$500 de multa por dia, a contar do dia seguinte à notificação de inadimplência, sem prejuízo de posse judicial dos concursandos.

    ResponderExcluir
  58. SÓ ESPERAMOS QUE A PREFEITURA SE COMOVA E CHAME SEUS CONCURSADOS PARA O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  59. DARÁ TUDO CERTO GENTE.

    ResponderExcluir
  60. PENSEM EM DEUS, SÓ ELE PODE COM TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  61. GENTE, POSSO DAR UMA DICA ?

    ResponderExcluir
  62. NO CASO DE RUAS NÃO PAVIMENTADAS PELA PREFEITURA DE BELFORD ROXO, DEVEM VOCÊS DE BELFORD ROXO, PROTOCOLAR UM PEDIDO NA SEMAD( SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO) ABRIR ESSE PROCESSO ATRAVÉS DE UMA PETIÇÃO INICIAL CUJO TODO CIDADÃO TEM DIREITO, PEDINDO DIRETAMENTE AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DENNIS DAUTTIMAN, E ACOMPANHAR, CASO O PRAZO PASSE DO TEMPO, FAÇA UMA DENÚNCIA AO MP PARA QUE ELE POSSA APURAR TAL IRREGULARIDADE DA PREFEITURA, QUE SÃO MUITAS. MAS PENSEM, TUDO HÁ PRAZO, POR ISSO DEVEM ACOMPANHAR COM UMA NOTA IMPRESSO PELA PRÓPRIA SECRETARIA. ISSO SERVE PARA TODOS OS CASOS. NÃO TEMOS QUE PUBLICAR COISAS IMPERFEITAS, E SIM SABER AGIR CORRETAMENTE DENTRO DA LEGALIDADE PARA QUE SEJA FEITA A COISA CERTA.

    ResponderExcluir
  63. ESSA PETIÇAO TEM DE SER EXPLÍCITA, PARA QUE O ADMINISTRADOR ENTENDA A NECESSIDADE DA CIDADE E PONHA EM PRÁTICA TODOS O MEIOS NECESSÁRIOS. EXPLICANDO OS FATOS E ACONTECIMENTOS QUE VEM OCORRENDO. É SÓ DESSA FORMA QUE SE RESOLVE AS COISAS, DIREITOS PREVISTOS CONSTITUCIONALMENTE.

    ResponderExcluir
  64. O ARTIGO SEXTO DA CONSTITUIÇÃO DIZ: SÃO DIREITOS SOCIAIS A EDUCAÇÃO, SAÚDE, A ALIMENTAÇÃO, O TRABALHO, A MORADIA, O LAZER, A SEGURANÇA, A PREVIDÊNCIA SOCIAL, PROTEÇÃO À MATERNIDADE E A INFÂNCIA, ASSISTÊNCIA AOS DESAMPARADOS, NA FORMA DESTA CONTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  65. QUALQUER CIDADÃO É PARTE LEGÍTIMA PARA PROPOR AÇÃO POPULAR QUE VISE ANULAR ATO LESIVO AO PATRIMÔNIO PUBLICO OU DE ENTIDADE DE QUE O ESTADO PARTICIPE, A MORALIDADE ADMINISTRATIVA, AO MEIO AMBIENTE E AO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL, FICANDO O AUTOR, SALVO COMPROVADO MÁ-FÉ ISENTO DE CUSTAS JUDICIAIS E DO ÔNUS DA SUCUMBÊNCIA. GENTE O QUE EU QUERO DIZER, QUE TODOS TEMOS QUE ESTUDAR PARA SABER DE NOSSOS DIREITOS, COMO AGIR DIANTE DE SITUAÇÕES COMO ESSAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. ESTUDEM PARA APRENDER DA MANEIRA CORRETA COMO AGIR, POR ISSO QUE MUITA GENTE É ENGANADO, POR NÃO HAVER UMA INSTRUÇÃO BÁSICA. ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  66. COMPREM UM LIVRO DA CONSTITUIÇÃO, E LEVEM EMBAIXO DE SEUS BRAÇOS, OU PEGUEM NO SITE DO PLANALTO DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  67. TODOS CRITICAM O SORRISO DO PREFEITO, TUDO O QUE ELE FAZ , MAS SE ESTIVESSEM NO PODER SE AUTO-CRITICARIAM ?

    ResponderExcluir
  68. TEM QUE AGIR DENTRO DA LEGALIDADE, ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO LIMPE.

    ResponderExcluir
  69. MP obtém liminar que proíbe a BV Financeira de cobrar para emitir boletos de cobrança

    A 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor e do Contribuinte da Capital obteve, na terça-feira (22/10), liminar que impede a empresa BV Financeira SA de cobrar taxas para emitir carnês e boletos de cobrança. Em caso de descumprimento, a empresa pagará multa diária no valor de R$ 10 mil, até que o processo seja julgado.

    De acordo com o autor da ação civil pública, promotor de Justiça Carlos Andresano, de janeiro de 2012 a setembro de 2013 o PROCON/RJ recebeu 266 reclamações referentes à cobrança da BV Financeira, enquanto o Banco Central do Brasil, no mesmo período, recebeu 27 denúncias de consumidores insatisfeitos com a cobrança. O Juizado Especial Cível de Alcântara e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) também receberam reclamações.

    Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça definiu a tese da inexistência de respaldo para a cobrança abusiva da tarifa de emissão de carnê e proibiu a cobrança nos contratos celebrados a partir de 30 de abril de 2008.

    ResponderExcluir
  70. MP vai alterar para homicídio consumado acusação de bisavó que enterrou bisneto vivo

    A 2ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu vai alterar a acusação contra Maria da Salete Ramos, acusada de ter enterrado vivo seu bisneto de um mês, de homicídio tentado para homicídio consumado. A criança, que foi salva pela mãe e estava internada, morreu no hospital na terça-feira (22/10). A denúncia foi oferecida à Justiça no dia 10 de outubro.

    De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Sérgio Ricardo Fernandes Fonseca, no dia 2 de outubro, Maria da Salete espancou e asfixiou a criança e, em seguida, enterrou-a viva. A mãe do menino estranhou a atitude de Salete, que revirava a terra no quintal. Ela foi até o local e encontrou a criança, que foi levada ainda com vida ao hospital.

    As penas para homicídio consumado variam de 12 a 30 anos.

    ResponderExcluir
  71. TEMOS SOMENTE QUE FIRCARMOS EM CIMA, NÃO DEIXAR DE LIGAR PARA A PREFEITURA E SABER SOBRE NOSSO CONCURSO DA GUARDA.

    ResponderExcluir
  72. LEIAM O LIVRO: O PRÍNCIPE: DE ARISTÓTELES.

    ResponderExcluir
  73. DIA 9/11/2013, SERÁ APRESENTADO O CRONOGRAMA DAS NOMEAÇÕES PARA A GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO. FIQUEM ATENTOS.

    ResponderExcluir
  74. EXISTE NA LEI PENAL CRIMES CONTINUADOS E PERMANENTES: NESSES, O FLAGRANTE SE PROLONGA NO TEMPO. SE LEI POSTERIOR REVOGAR LEI MAIS FAVORÁVEL E FOR MAIS GRAVE, SERÁ APLICADA A ESSES CRIMES. ISSO É EXCEÇÃO: É CRIME CONTINUADO E PERMANENTE, NESSES A LEI PENAL NÃO RETROAGIRÁ PARA BENEFICIAR O RÉU. TIPOS DE CRIMES CONTINUADOS: A PRATICA ILEGAL DE PROSTITUIÇÃO. CRIMES PERMANENTES: SEQUESTRO......

    ResponderExcluir
  75. ARTIGO 23 DO CP: EXCLUDENTES DE ILICITUDE: LEGITIMA DEFESA, ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER, ESTADO DE NECESSIDADE.....

    ResponderExcluir
  76. ESSES EXCLUEM A TIPICIDADE.

    ResponderExcluir
  77. EM NOSSA LEI MÁXIMA, EXISTE UNS CHAMADOS REMÉDIOS CONSTITUCIONAIS:HABEAS CORPUS: SIGNIFICA TENHA-SE O CORPO. TEMOS AÍ DUAS MODALIDADES DE HABEAS CORPUS: PREVENTIVO E REPRESSIVO. PREVENTIVO: É QUANDO O PACIENTE TOMA CIÊNCIA DE QUE ESTÁ PRESTES A SER PRESO, IRÁ PERDER SUA LIBERDADE DE IR E VIR. REPRESSIVO: É QUANDO O PACIENTE JÁ SE ENCONTRA PRESO, IMPETRA-SE ESSE HABEAS CORPUS. EXISTE HABEAS CORPUS PARA TRANCAR INQUERITOS POLICIAIS, QUANDO O ABUSO OU A ILEGALIDADE FOR COMETIDA POR AUTORIDADE POLICIAL.

    ResponderExcluir
  78. NO INQUÉRITO POLICIAL NÃO EXISTE CONTRADITÓRIO E NEM AMPLA DEFESA. EXCEÇÃO: SÚMULA 14 DO STF ADMITE QUE PODE HAVER AMPLA DEFESA NO INQUERITO POLICIAL.

    ResponderExcluir
  79. É NOTÓRIO SABER QUE QUANDO RECEBEMOS UM OFÍCIO DA AUTORIDADE POLICIAL OU UMA INTIMAÇÃO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS, É CERTO QUE NELE ESTAREMOS NOS DEFENDENDO, OU SE QUISER, PODE SER EXERCIDO NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL DE PERMANECER EM SILÊNCIO. PODE ENTÃO PROPOR A AUTORIDADE COATORA QUE IRÁ SIMPLESMENTE FALAR EM JUÍZO. ISSO É FATO.

    ResponderExcluir
  80. TODO ORDENAMENTO JURÍDICO SÓ PODE SER APLICADO COM BASE NA CF DE 1984, ELA É O NORTE PARA A APLICAÇÃO DA LEIS INFRACONSTITUCIONAIS. O OPERADOR DO DIREITO(JUIZ) SE BASEIA NELA PARA APLICAR UMA PENA.

    ResponderExcluir
  81. TANTO NUM PROCESSO ADMINISTRATIVO QUANTO EM UM PROCESSO JUDICIAL, EXISTE CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA. NO ADMINISTRATIVO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE CONTRATAR ADVOGADO.

    ResponderExcluir
  82. PORÉM A LEI MAIOR, É A DE DEUS !

    ResponderExcluir
  83. PETIÇÃO QUER DIZER PEDIR. POR ISSO FALO QUE DEVE SER FEITA UMA PETIÇÃO PARA O PREFEITO OU OUTRA AUTORIDADE QUE EXORBITA DE SUAS FUNÇÕES OU NÃO. VIVE NA INÉRCIA.

    ResponderExcluir
  84. RUMO A POSSE DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO. ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  85. Após agradecer o apoio popular que ajudou a derrubar a PEC 37, o Ministério Público do Rio passa a publicar em uma área do portal as atuações que estão afinadas com o clamor público. As vozes das ruas pedem melhoria na educação, transporte, saúde, punição a agentes públicos que agem à margem da lei, entre outras questões de interesse da população fluminense. O MPRJ vem esclarecer que tem atuado, sim, nessas áreas, para que a lei seja cumprida e a vida do cidadão possa ser melhor.

    ResponderExcluir
  86. Campo de golfe na Barra
    Portaria de Instauração de Inquérito Civil

    4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural da Capital.

    O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar denúncia sobre a construção de um campo de golfe na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A construção estaria inserida na Área de Preservação Ambiental (APA) de Marapendi. O inquérito foi enviado ao Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE) do MPRJ, que fará vistoria na área. O MP aguarda também a resposta dos ofícios enviados ao Comitê das Bacias Hidrográficas da Baia de Guanabara e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  87. Cia Construtora Vila Mar e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA)
    Ação Civil Pública

    4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente.

    Em 2011, o Ministério Público ajuizou ação civil pública requerendo que o Inea e a Companhia Construtora Vila Mar suspendessem obras de construção em loteamentos irregulares em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Também foram requeridas a demolição das construções já existentes, a suspensão da licença para construir emitida pelo Inea e a recuperação ambiental da área degradada. Em dezembro de 2012, o MP firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com os demandados, que se propuseram a atender as exigências do MP. O TAC pôs fim ao processo judicial.

    Número de distribuição no TJ-RJ: 0165123-62.2011.8.19.0001

    ResponderExcluir
  88. ‘Oi Athina Onassis Horse Show’
    Ações Civis Públicas

    7ª Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital.

    O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou duas ações civis públicas por improbidade administrativa contra o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Viegas. O objetivo é requerer a devolução ao erário municipal de cerca de R$ 10 milhões gastos irregularmente no “Oi Athina Onassis Horse Show”, evento privado realizado na Sociedade Hípica Brasileira.

    O MP requereu a indisponibilidade dos bens dos réus para garantir o ressarcimento do dinheiro público, mas a 13ª Vara de Fazenda Pública indeferiu o pedido. A Promotoria vai recorrer da decisão.

    Número de distribuição no TJ-RJ: 0250373-92.2013.8.19.0001

    ResponderExcluir
  89. Amil (Assistência Médica Internacional)
    Termo de Ajustamento de Conduta

    3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e Contribuinte.

    Termo de Ajustamento de Conduta firmado, no dia 9 de abril de 2013, entre o MPRJ e a AMIL (Assistência médica internacional) para que não seja exigido dos pais o laudo de nascimento de filhos recém-nascidos para inclusão no plano de saúde como dependentes.

    icoConsumidorVencedorDenuncie o descumprimento do TAC

    ResponderExcluir
  90. SHV Gás Brasil Ltda.
    Ação Civil Pública (ACP)

    2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

    Após ação civil pública, o Ministério Público obteve na Justiça liminar que obriga o ajustamento da venda de GLP (gás de cozinha) em botijões às normas vigentes.

    icoConsumidorVencedorDenuncie o descumprimento da decisão

    ResponderExcluir
  91. TIM Celular S.A.
    Ação Civil Pública

    1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

    A decisão, a partir de ação ajuizada pelo Ministério Público, determina que a operadora de telefonia celular suspenda a obrigação de exigir boletim de ocorrência policial para realizar e manter o bloqueio do aparelho celular, nos casos de extravio ou perda.

    icoConsumidorVencedorDenuncie o descumprimento da decisão

    ResponderExcluir
  92. Uso de helicóptero oficial pelo governador
    Procedimento

    Subprocuradoria-geral de Justiça de Assuntos Institucionais e Judiciais.

    O Ministério Público do Rio instaurou, no dia 8 de julho, o procedimento número 2013.00715737, para apurar denúncias de irregularidades no uso de helicóptero oficial pelo governador do Rio. Além de pedido de informações, foi expedida recomendação ao chefe do Executivo, para que o uso dessas aeronaves fosse regulamentado. Logo depois, o governador baixou decreto criando regras nesse sentido.

    ResponderExcluir
  93. Tuberculose no sistema prisional – Garantia de atendimento aos presos doentes.

    3ª Promotoria de Justiça de Saúde da Capital.

    Atuação da 3ª Promotoria de Justiça de Saúde da Capital pela Garantia de atendimento de saúde a presos com Tuberculose. Realização de intervenção extrajudicial com inspeções no cárcere. Propositura de Ação Civil Pública. Articulação Intrainstitucional da Promotoria da Saúde (1º e 2º Graus) e de mobilização da sociedade civil.

    ResponderExcluir
  94. Humanização da gravidez no cárcere – Direito ao Pré-natal para Presidiárias Grávidas

    3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde.

    Atuação extrajudicial da 3ª Promotoria de Justiça de Saúde pela Garantia ao Pré-Natal a Detentas Grávidas. Análise sobre a ausência de atendimento a gestantes. Realização de intervenção extrajudicial para inclusão no atendimento do SUS as Detentas. Inclusão das Gestantes no Projeto Cegonha Carioca.

    ResponderExcluir
  95. Município de Petrópolis e Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro
    Ação Cautelar

    2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Petrópolis.

    Ação conjunta entre MPRJ e MPF requerendo a reabertura do serviço de urgência e de emergência do Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Petrópolis, Região Serrana do Rio.
    Justiça concedeu liminar ordenando que o município reassuma a gestão da unidade e promova concurso público para contratação de funcionários.

    Número de distribuição no TJ-RJ: 2010.5106001002-5

    ResponderExcluir
  96. Secretaria estadual de Saúde e Secretaria municipal de Saúde
    Ação Civil Pública

    2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde.

    O MPRJ ajuizou uma Ação Civil Pública em 10 de agosto de 2011 para exigir a criação de 349 leitos de CTI pela Secretaria estadual de Saúde. Além disso, requereu que a Secretaria municipal de Saúde inclua os leitos de CTI dos hospitais municipais na Central de Regulação.

    Em 3 de junho de 2013, o MP interpôs uma petição sobre a regulação do acesso de leitos do CTI que ainda não foi julgada.

    ResponderExcluir
  97. Jornada Mundial da Juventude
    Ação Civil Pública

    2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde.

    O Ministério Público do Rio ajuizou ação civil pública para impedir que o Município do Rio de Janeiro destinasse R$ 7,8 milhões para custear os serviços de atendimento médico durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O MP alegou que o evento era de natureza privada e que o Instituto JMJ já havia se comprometido a custear os serviços.

    O Tribunal de Justiça concedeu liminar permitindo que a prefeitura realizasse o pregão para a contratação das empresas com verba pública, desde que o instituto oferecesse um imóvel como garantia, em caso de necessidade de ressarcir o erário municipal. O instituto requereu ao tribunal a suspensão da decisão que o obriga a oferecer a garantia. O pedido ainda não foi julgado.

    Número de distribuição no TJ-RJ: 0235877-58.2013.8.19.0001

    ResponderExcluir
  98. Estado do Rio de Janeiro e a IMX Holding S/A
    Ação Civil Pública

    8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania.

    Ação solicita a suspensão do processo de licitação da concessão do Complexo do Maracanã. A Promotoria argumenta que a concessão não é necessária para a realização da Copa do Mundo e pode prejudicar os Jogos Olímpicos. O processo aguarda julgamento pela 9ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital.

    Número de distribuição no TJ-RJ: 0117172-04.2013.8.19.0001

    ResponderExcluir
  99. AGORA FUI, JÁ FIZ MINHA PARTE.

    ResponderExcluir
  100. BEIJOS SOMENTE PARA AS MAIS BONITAS. AGORA É VERÍDICO, FUI MESMO ! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  101. VOLTEI, MAS COM NOVIDADES.

    ResponderExcluir
  102. EXCLUSIVO

    FURTO DAS 6 VIGAS DE OBRA NA PERIMETRAL PODE ESTAR PERTO DE TER UM DESFECHO, SEGUNDO DENÚNCIAS, UMA EMPRESA SERIA A RESPONSÁVEL PELO CRIME.

    QUAL SERÁ ESSA EMPRE ?

    ResponderExcluir
  103. O sumiço de seis vigas do Elevado da Perimetral, no Rio de Janeiro, investigado pela Polícia do Rio, rendeu sátiras bem-humoradas na internet. Nesta quarta-feira (23), o grupo Rio na Rua, que filma e divulga vídeos das manifestações ocorridas nos últimos meses na cidade, fez uma paródia do famoso jogo de tabuleiro “Detetive”.

    É, AGORA EU QUERO VER O QUE A CONCESSIONÁRIA PORTO NOVO IRÁ FAZER ?

    ResponderExcluir
  104. Concessionária Porto NovoServiços
    651,619,441,8%
    NomeConcessionária Porto Novo
    Razão SocialConcessionária Porto Novo S/A.
    SetorServiços
    TipoPrivada
    CNPJ12.749.710/0001-06
    Sitewww.portonovosa.com
    Negócios na Bolsa?Não
    EndereçoRua Pedro Alves
    CidadeRio de Janeiro-RJ
    Telefone21 3218-1200
    Indicadores 2011 2012
    Vendas Líquidas (USD milhões) 273,1 651,6
    Crescimento das Vendas (%) - -
    Lucro Líquido Ajustado (USD milhões) - 19,4
    Lucro Líquido Legal (USD milhões) 12,1 19,3
    Patrimônio Líquido Ajustado (USD milhões) - 41,5
    Patrimônio Líquido Legal (USD milhões) 19,3 41,4
    Capital de Giro Próprio (USD milhões) - -
    Rentabilidade do Patrimônio Ajustada (%) - 41,8
    Rentabilidade do Patrimônio Legal (%) 54,6 41,7
    Capital Circulante Líquido (USD milhões) 149,8 313,2
    Liquidez Geral (Nº Índice) 1,1 1,1
    Endividamento Geral (%) 94,6 92,8
    Endividamento a Longo Prazo (%) 86,2 66,3
    Riqueza Criada (USD milhões) - 115,6
    Nº de Empregados 157 194
    Riqueza Criada por Empregado (USD mil) - 0,7
    Ebitda (USD milhões) 23,2 56,2
    Salários e Encargos (USD milhões) 4,5 9,5
    Tributos (USD milhões) - 59,6
    Exportação – Valor (USD milhões) - -
    Exportação – % das Vendas (%) - -
    Rentabilidade das Vendas (%) - -
    Margem das Vendas (%) - 3,0
    Giro (Nº Índice) 0,8 1,1
    Liquidez Corrente (Nº Índice) 6,0 3,1
    Total do Ativo (USD milhões) 357,3 574,8

    ResponderExcluir
  105. o povo deve saber sobre tudo o que ocorre com essas empresas.

    ResponderExcluir
  106. SERÁ APRESENTADO NO DIA 09/11/2013 O CRONOGRAMA DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO. CONTENDO DATA HORA E COMO SERÁ FEITA AS NOMEAÇÕES. FIQUEM ATENTOS GENTE........................

    ResponderExcluir
  107. Caros moradores, venho lamentar profundamente o termino da linha 160, explorado pela "empresa são josé". A Verdade é que a falida empresa, sabia que estava errada e não se preocupava em legalizar a extensão até o Bom Pastor, todavia, o dinheiro de proprina pagos aos agentes do detro.rj seria suficiente para legalizar a referida linha que vai até a Bayer. Para completar o derespeito para em qualquer lugar já que na rodoviaria do bom pastor não tinha autorização e nem espaço; ônibus parado em qualquer lugar e muita das vezes na contra mão. O Poder Público varias vezes multou a empresa e eles queriam operar como se fosse linha municipal e saiam do bom pastor e retornavam da prefeitura pegando os passageiros da Kombis. Essa estoria deu pano para manga e o MP foi saber porque a linha 160 funcionava irregular e deu no que deu, e quem sempre perde é o polvo. Esperamos agora que o maior beneficiado empresa Rio D'Ouro ( Flores) aumente a frota circulante para suprir a demanda da População sofrida do Bom Pastor principalmente os da Via Bayer.

    ResponderExcluir
  108. A Presença do filho do Governador Sergio Cabral em Heliópolis BelfordRoxo, movimentou o dia 1/11/2013 mostrando para o Polvo que seu filho é o futuro deputado estadual. Já que Rolim foi caçado e a briga vai ficar com, Waguinho, Sula, Marcio Canela e o mais novo candidato Coronel Francisco D'ambrósio. Só não consegui entender é como o Prefeito deixa circular na maior cara de pau viaturas do trânsito municipal sem placa o que é obrigatório pelo CTB. Como podem multar sê o veiculo da Prefeitura não pagam IPVA ou se não são produtos de roubos. Viatura Fiat Palio da CCT e as Motos da CCT sem placas. O Detran, Detro, PM, PC e MP, sera que ainda não viram isto. Que Vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MEU AMIGO, ASSIM FICA COMPLICADO.

      Excluir
  109. O Vereador Teixeira do Carvão, estar trazendo para o Município de Belford Roxo um Projeto de Lei inovador, que vai, ajudar nossas crianças Belford-Roxenses, crescer com conhecimento, sabedoria e experiencia práticas e sobre tudo, sera o orgulho de seus familiares. Aguardem.

    ResponderExcluir
  110. GENTE, ESTÁ CHEGANDO O DIA 9, CUJO DIA É O DA ENTREGA DO CRONOGRAMA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  111. BELFORD ROXO - A Prefeitura Municipal de Belford Roxo vai realizar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos funcionários na próxima sexta-feira (20 de setembro). Têm direito ao benefício todos os servidores públicos municipais de Belford Roxo.
    Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Jorge Luiz Pinto da Silva, com o pagamento, cerca de R$ 8 milhões serão acrescentadas à economia da cidade. A medida irá beneficiar mais de 8.000 funcionários, entre estatutários, comissionados e temporários.

    Primeira parcela = (50%)
    Sobre a 1º parcela do 13º, que corresponde a 50% do valor, não incidem imposto de renda ou recolhimento para a Previdência – cobrados somente sobre a 2ª parcela do benefício.


    Leia mais sobre esse assunto em http://noticiasdebelfordroxo.blogspot.com/2013/09/refeitura-de-belford-roxo-paga-1-parcela-13-salario-servidores-proxima-sexta.html#ixzz2k0KWuegC

    ResponderExcluir
  112. BRASIL
    Acesso à informaçãoParticipeServiçosLegislaçãoCanais
    Portal da Transparência do Governo Federal
    Manual de navegaçãoLinksGlossárioContatoPerguntas frequentes
    Acesso rápidoOKVocê está em:
    Início» Despesas» Transferências de Recursos» Estado» Municípios» Ações
    TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
    UF: RIO DE JANEIRO EXERCÍCIO: 2013
    imprimir imprimir
    Total destinado ao Estado: R$ 18.459.467.985,95
    Total destinado ao Governo do Estado: R$ 7.811.051.578,79
    Total destinado aos municípios do Estado: R$ 10.648.416.407,16
    Total destinado ao município BELFORD ROXO: R$ 179.893.264,07
    Selecione o(a) "Ação Governamental" para obter o detalhamento do valor Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
    Função Ação Governamental Linguagem Cidadã Total no Ano (R$)
    Saúde 8730 - Ampliação da Resolutividade da Saúde Bucal na Atenção Básica e Especializada BUCAL 206.800,00
    Educação 8790 - Apoio à Alfabetização e à Educação de Jovens e Adultos 838.675,00
    Educação 8744 - Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica 4.017.540,40
    Educação 20RJ - Apoio à Capacitação e Formação Inicial e Continuada de Professores, Profissionais, Funcionários e Gestores para a Educação Básica 34.947,00
    Assistência Social 8893 - Apoio à Organização, à Gestão e à Vigilância Social no Território, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social - SUAS 89.635,84
    Educação 0969 - Apoio ao Transporte Escolar na Educação Básica PNATE 9.293,58
    Encargos Especiais 00D0 - Apoio Financeiro aos Municípios para Compensação da Variação Nominal Negativa Acumulada dos Recursos Repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios -FPM entre os Exercícios de 2008 e 2009 983.902,99
    Saúde 8585 - Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade TETO MAC 45.013.305,38
    Educação 0515 - Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica PDDE 2.613.735,00
    Educação 2A95 - Elevação da Escolaridade e Qualificação Profissional - ProJovem 653.508,90
    Encargos Especiais 0C33 - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB FUNDEB 11.015.397,10
    Encargos Especiais 0045 - Fundo de Participação dos Municípios - FPM (CF, art.159) FPM - CF art. 159 27.230.837,86
    Saúde 8721 - Implementação da Regulação, Controle e Avaliação da Atenção à Saúde Controle e Avaliação da Atenção à Saúde 135.484,00
    Saúde 20AC - Incentivo Financeiro a Estados, Distrito Federal e Municípios para Ações de Prevenção e Qualificação da Atenção em HIV/AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis HIV AIDS 282.972,67
    Saúde 20YK - Incentivo Financeiro aos Entes Federados para a Vigilância em Saúde 889.787,77
    Página 1/3
    « Primeira | ‹ Anterior | Próxima › | Última » | Página:
    Download de dados Clique aqui para baixar dados do portal
    Recomenda-se visualizar em resolução 1024x768

    ResponderExcluir
  113. Dennis Dauttmam nasceu em 23 de maio de 1964 em Ibicaraí, interior da Bahia. Morador de Belford Roxo há mais 40 anos, Dennis tem orgulho em viver com sua mulher Raquel e os dois filhos, Dennis e Deivid, na cidade que o acolheu e onde construiu sua trajetória profissional e política. “É aqui que fiz a minha história. É aqui que sou querido”, afirma.

    Antes mesmo de entrar na vida política, desenvolveu uma iniciativa voluntária que ajudou a colocar muitos jovens, homens e mulheres no mercado de trabalho. O balcão de empregos, criado por ele há 12 anos, realizou mais de 150 mil atendimentos e passou a ser uma referência no município.

    Para Dennis, trabalho é sinônimo de dignidade para as pessoas. Filho de uma costureira e de um motorista de ônibus, começou a trabalhar desde cedo em busca de seus ideais. Ajudou o tio na feira livre, foi ajudante em uma farmácia, trabalhou em uma sapataria e, depois, em uma corretora de seguros.

    No quartel, onde serviu por dois anos e chegou a cabo, vendia as roupas feitas por sua mãe. Foi com ela que aprendeu os conceitos de estética e estilo que o transformaram em um profissional respeitado no ramo de confecções. Com dedicação e criatividade tornou-se um empresário de sucesso, montou sua própria fábrica e chegou a abrir cinco lojas.

    Mesmo bem-sucedido profissionalmente, Dennis jamais esqueceu suas origens e nunca pensou em sair de Belford Roxo. Por isso, passou a ser incentivado pelos amigos para entrar para a política. Apesar de motivado em trabalhar para ajudar a população de Belford Roxo, resistia, desanimado com o estigma negativo na política.

    Concorreu a vereador pela primeira vez em 2004, eleito pelo então Prona. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual, sendo um dos mais votados em Belford Roxo.

    No mandato de 2005 a 2008 foi recordista de projetos apresentados na Câmara Municipal. Assumiu a presidência municipal do PR (Partido da República) e foi reeleito em 2008 com 4.178 votos, ficando entre os três vereadores mais votados no município. Em seu mandato, foi um dos recordistas em projetos, desta vez na Baixada Fluminense. Dennis ingressou no PCdoB em 2011.

    Candidato à Prefeitura de Belford Roxo, Dennis Dauttmam elaborou um plano de governo em que a Saúde será prioridade. Outro destaque é a qualificação profissional e geração de emprego para todos. Mas, a base de sua gestão será fundamentada na reestruturação familiar.

    “Precisamos resgatar os valores da família. Quero que as pessoas tenham acesso à saúde, educação e ao trabalho. Só assim poderão educar seus filhos, ter dignidade e a autoestima elevada. As pessoas precisam de perspectivas para voltar a acreditar e sonhar”, afirma Dennis.

    Com um plano de governo alicerçado na realidade do município, Dennis quer usar a força da coligação Sempre Belford Roxo (PCdoB –PHS-PMDB-PDT-PTN-PPL-PP – PTC-PTB) para fazer uma administração participativa, integrada com as necessidades da população.

    Uma outra iniciativa importante de seu governo será o apoio ao pequeno comércio e à pequena indústria. “Queremos estimular esses empreendimentos, mostrar os benefícios que a prefeitura pode oferecer com essa parceria”, explica. “Por isso, podemos afirmar que vamos fazer um governo diferente”.

    ResponderExcluir
  114. BRASIL
    Acesso à informaçãoParticipeServiçosLegislaçãoCanais
    Portal da Transparência do Governo Federal
    Manual de navegaçãoLinksGlossárioContatoPerguntas frequentes
    Acesso rápidoOK
    CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
    imprimir imprimir
    UF: RJ
    Município: BELFORD ROXO
    Período: 01/01/1996 a 04/11/2013
    Total conveniado com o Município: R$ 97.217.661,48
    Selecione o(a) "Número" para obter o detalhamento do valor Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
    Número Objeto Órgão Superior Convenente Valor Conveniado Data da Última Liberação Valor da Última Liberação
    671013 ELABORACAO DE PROJETOS PARA ESTABILIZACAO DE TALUDES BELFORD ROXO RJ MINISTERIO DAS CIDADES PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 1.183.350,00 03/10/2013 59.167,50
    775268 QUALIFICACAO SOCIAL E PROFISSIONAL DE 390 TRABALHADORES, EM CINCO ETAPAS. MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 740.000,00 23/08/2013 74.000,00
    776777 MANUTENCAO DA AGENCIA SINE COM A RENOVACAO DO CONVENIO MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 1.417.624,40 20/08/2013 141.762,44
    671388 COMPLEMENTACAO REDE ESGOTAMENTO SANITARIO IMPLANTACAO REDE ABASTECIMENTO AGUA DRENAGEM PAVIMENTACAO MINISTERIO DAS CIDADES PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 10.387.005,61 04/07/2013 236.964,63
    744168 Reforma dsa seguintes pracas: de Heliopolis (na Av. Julio Amorim-Bairro Heliopolis));do Amarelo (na Rua Agai-Bairro Barro Vermelho);da Prata (na Avenida Plinio Casado com Rua do Comercio-Bairro da Prata);do Parque Floresta (no Bairro Vila Pauline) MINISTERIO DO ESPORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 975.000,00 13/12/2012 78.390,00
    729635 Integracao, operacionalizacao e manutencao das funcoes e acoes do Sistema Publico de Emprego, Trabalho e Renda, no ambito do Sistema Nacional de Emprego/SINE. MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 717.755,27 26/11/2012 110.937,20
    671895 Construcao da PEC Modelo 700 m MINISTERIO DA CULTURA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 606.000,00 30/04/2012 21.950,00
    671897 Construcao da PEC Modelo 3000 m MINISTERIO DA CULTURA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 813.000,00 30/04/2012 21.950,00
    723931 Implantacao de 50 nucleos de esporte educacional do Programa Segundo Tempo em atendimento a 5000 criancas, adolescentes e jovens do municipio de Belford Roxo. MINISTERIO DO ESPORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 1.654.250,00 13/07/2011 827.125,00
    724439 implantacao de nucleos de esportes para atendimento a criancas e jovens com idade entre 07 e 17 anos. Pretensao de atendimento a 5.000 jovens. MINISTERIO DO ESPORTE COMUNIDADE NOVA 1.654.300,00 24/05/2011 827.150,00
    748276 Qualificacao Social e Profissional na area economica de Construcao Civil para 966 educandos com os cursos de: Armador de Ferragens, Pedreiro, Pintor de Obras, Gesseiro, Ladrilheiro e Carpinteiro de Obras, 48 turmas e a media de 20 educandos por turma. MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO SOLIDARIEDADE 799.624,00 27/12/2010 399.812,00
    607031 SANEAMENTO DRENAGEM E PAVIMENTACAO DE DIVERSAS RUAS LOTE XV BELFORD ROXO MINISTERIO DAS CIDADES PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 1.048.125,00 01/07/2010 209.625,00
    596226 OBRAS SANEAMENTO DRENAGEM E PAVIMENTACAO DA RUA DO OUVIDOR LOTE XV BELFORD ROXO RJ MINISTERIO DAS CIDADES PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 0,00 30/06/2010 780.000,00
    655555 AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA. MINISTERIO DA EDUCACAO PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 121.770,00 21/06/2010 121.770,00
    533317 SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITARIO MINISTERIO DA SAUDE PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO 519.893,06 18/05/2010 103.979,00
    Pesquisar:
    Página 1/12
    « Primeira | ‹ Anterior | Próxima › | Última » | Página:
    Download de dados Clique aqui para baixar dados do portal
    Recomenda-se visualizar em resolução 1024x768

    ResponderExcluir
  115. BOA NOITE A TODOS. AMANHÃ É O DIA DA ENTREGA DO CRONOGRAMA DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, QUE SERÁ FEITA AO MP. 09/11/2013

    ResponderExcluir
  116. GENTE, FIQUEM ATENTAS, DEPOIS DE ANOS VEJO QUE EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM LIGANDO PARA O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO.

    ResponderExcluir
  117. ONDE ESTÃO AS SEIS VIGAS DA CONCESSIONÁRIA PORTO NOVO S/A ?
    JÁ ACHARAM ?

    ResponderExcluir
  118. SÁBADO FOI DIA NOVE, ONDE ESTÁ O CRONOGRAMA DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO ? DEVERIA SER ENTREGUE DIA 09/11/2013, MAS ONDE ESTÁ O CRONOGRAMA ? CADE BELFORD ROXO CADÊ MINISTÉRIO PÚBLICO ?

    ResponderExcluir
  119. ESTAVA NA HORA DO ESTADO DAR UMA RESPOSTA A ESSAS IRREGULARIDADES NA PREFEITURA DE BELFORD ROXO. A POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO ESTÁ DE PARABÉNS COM ESSAS PRISÕES FEITAS CONTRA ESSES CORRUPTOS QUE NÃO TEM ESCRÚPULOS PARA TRABALHAR HONESTAMENTE, E ISSO FOI COM O ASSESSOR DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO, DO GABINETE DO PREFEITO , QUE ISSO, PREFEITO REVEJA SEUS CONCEITOS, E COLOQUE PESSOAS HONESTAS EM SUA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PRISÃO BEM EFETIVADA.

    ResponderExcluir
  120. FAREMOS UMA INICIATIVA POPULAR PARA QUE AUMENTE NOSSOS SALÁRIOS EM BELFORD ROXO, JUNTO AO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO, PARA QUE FAÇA UM PROJETO DE LEI EM QUE TRAGA MAIS BENIFÍCIOS AOS AGENTES PÚBLICOS DE BELFORD ROXO E DEMAIS, PARA QUE SEJA APROVADA ESSA PROPOSTA PRECISAREMOS DA MAIORIA DOS VOTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO.

    ResponderExcluir
  121. PEÇO A TODOS QUE RECOLHAM BASTANTE ASSINATURA, PORQUE EXISTE UM PERCENTUAL DELAS PARA O MUNICÍPIO PODER SE CONSEGUIRMOS APROVAR ESSE AUMENTO SALARIAL. RUMO A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  122. EXISTEM PESSOAS QUE TRABALHAM HÁ DEZ ANOS E GANHAM APENAS 900,00 REAIS POR MÊS . ISSO TEM QUE MUDAR.

    ResponderExcluir
  123. SERÁ FEITA UMA PROPOSTA AO PODER LEGISLATIVO DE BELFORD ROXO, POR INICIATIVA POPULAR, CUJO INTERESSE É O ALMENTO DOS SALÁRIOS DE SEUS SERVIDORES MUNICIPAIS. SERÁ ADQUIRIDA GRADATIVAMENTE AS DEVIDAS ASSINATURAS DO INTERESSADOS NA PROPOSTA. VI QUE NÃO PUBLICARAM ESSSAS MENSAGENS, PEÇO QUE PUBLIQUEM-A , SERÁ PARA O PRÓPRIO POVO.

    ResponderExcluir
  124. ISSO ALMENTARÁ AS OPORTUNIDADES DO MUNICÍPIO PARA COM SEUS DEVERES.

    ResponderExcluir
  125. MAIS UMA VEZ VENHO PARA LHES APONTAR O DESRESPEITO DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO:SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAXIAS, A PREFEITURA DESCUMPRIU O TAC, TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA PROPOSTO ENTRE ELES.
    MAIS UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE. NOSSA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO FICARÁ NA MENOR POSSIBILIDADE POR CAUSA DESSE PREFEITO DENNIS DAUTTIMAN.

    ResponderExcluir
  126. FOI DADO UM NOVO PRAZO PARA A PREFEITURA DE BELFORD ROXO CUMPRIR O QUE ESTÁ NO TAC DO MINISTÉRIO PÚBLICO, COM PENA DE EXECUÇÃO NA JUSTIÇA PARA EMPOSSAR A TODOS QUE TEM DIREITO LÍQUIDO E CERTO. ESSE PRAZO SÃO DE 5 DIAS ÚTEIS.

    ResponderExcluir
  127. esse prazo é referente ao concurso da guarda municipal de belford roxo.

    ResponderExcluir
  128. Nós falamos mal de Belford Roxo, mais, quando saímos para outro Município como Japeri é que reconhecemos que somos felizes. Japeri não tem: Guarda Municipal, Agente de Trânsito, Depósito Público, JARI, Fiscal de Postura, Reboque etc. UPA, UPP, mais tem escanda-los envolvendo o Prefeito.

    ResponderExcluir
  129. A Guarda Municipal de Belford Roxo, corre um grande risco em sua atual Administração. Risco de pagar pelo erro do incendiário que sumiu com o Processo do Concurso 001 e 002 da Guarda Municipal. O MP terá que agir rápido o TAC já expirou.

    ResponderExcluir

  130. ■ Prefeito qual o maior desafio que o senhor tem enfrentado para administrar a cidade?
    ●O principal desafio é trazer mais investimentos para a cidade em diversos segmentos.
    Nossa meta é transformar Belford Roxo em uma cidade que ofereça oportunidades para a população. Uma das coisas que queremos fazer, logo, é proporcionar novas oportunidades de emprego, inclusive para os jovens.


    ■ O Senhor prometeu melhorar o sistema público de saúde. O que foi possível fazer neste primeiro ano de governo?
    ● A saúde do município era muito deficiente, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade. Os investimentos no setor são constantes. Conseguimos reabrir a unidade hospitalar do Lote XV e melhorar a qualidade do atendimento na UPA do Bom Pastor. Mas, a nossa principal realização é a reestruturação que estamos fazendo no hospital do Joca (Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos). Já está em andamento a captação de verbas para a construção de dois centros, um de imagem e outro cirúrgico, para melhor atender a população. Para o futuro, com a chegada de mais recursos, vamos instalar mais cinco postos de saúde e duas clínicas da família. Vamos transformar a saúde de Belford Roxo, o nosso objetivo é que ela seja referência no estado.

    ■ A cidade tem recebido uma série de obras em parceria com o governo do estado. Obras que a população esperava há muitos anos. O que pode destacar como mais importante?
    ● Já conseguimos iniciar alguns projetos que vão mudar a cara de Belford Roxo. Recebemos, agora, uma boa notícia do governo do estado. Foi liberado o Programa Bairro Novo, que vai atender 12 bairros com drenagem, pavimentação e construção de meios-fios e calçamento, em 255 ruas, que será lançado amanhã, inicialmente em seis bairros, com a presença do vice-governador e Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão. Além disso, estão sendo executadas obras de infraestrutura em Nova Aurora, com drenagem, pavimentação e colocação de asfalto, entre outras melhorias. Destacamos também o Asfalto na Porta, que está levando obras de pavimentação e recuperação de vias a diversos bairros da nossa cidade. As áreas atendidas, atualmente, são 20 ruas em Heliópolis, mas, aos poucos, vamos avançar para outras localidades. Outra obra importante para acabar com os alagamentos no Centro de Belford Roxo, já iniciou e vai abranger 52 ruas com o serviço de esgotamento sanitário. A parceria com o Governo do Estado tem sido muito positiva. Até agora, todas as nossas solicitações têm sido atendidas.

    ■ Em termos de educação, quais foram as principais realizações deste primeiro anos de governo?
    ● A educação é uma área que tem recebido muita atenção no nosso governo. Em menos
    de um ano já conseguimos a aprovação para a reforma de 20 escolas, além da construção da primeira faculdade federal de Belford Roxo que irá atender cerca de 1600 alunos e de mais cinco creches, assim como a implantação de uma unidade da Faetec e outra do Centro de Vocação Técnológica (CVT).

    ■ Outra promessa de sua campanha era melhorar a qualidade de vida da população, além de atrair investidores para gerar emprego na cidade e investir em qualificação. O que está sendo feito?
    ● A nossa meta é não só melhorar a qualidade de vida,mas ampliar as condições de geração de renda para os moradores do município. Já estamos trabalhando para trazer mais oportunidades para o aperfeiçoamento profissional dos belforroxenses. Pensando nisso, em breve, teremos um polo industrial na cidade, um espaço de qualificação da UERJ, e futuramente, com a chegada da faculdade federal, a população vai contar com novas vagas para graduação e cursos técnicos.

    ■ Como morador e atualmente prefeito, como é ver a transformação de Belford Roxo depois de a
    NÃO BASTA SÓ FALAR DANDO ENTREVISTA, TEM QUE CHAMAR OS CANDIDATOS AO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO

    ResponderExcluir
  131. IREMOS VER AMANHÃ SE O PREFEITO IRÁ DESCUMPRIR O TCA MAIS UMA VEZ. MINISTÉRIO PUBLICO ESTÁ DE OLHO. E NÓS DO POVO TAMBÉM. GUARDA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO

    ResponderExcluir
  132. só vou acreditar quando ver esta convocação... está difícil...

    ResponderExcluir
  133. MINHA IRMA LILIAN ESTAR DESAPARECIDA DESDE 13 DE NOVEMBRO DE2010 ATE HOJE NENHUMA NOTICIA FOI CONFIRMADA ELA DESAPARECEU NO RECANTOS PERTO DESSE BRIZOLAO ELA FOI VISTA NO DIA 14DE NOVEMBRO DE 2010 FESTA PROXIMA A ESSE BRIZOLAO AI NO RECANTOS VOCES NAO SABE O GUANTO E DICIFIL PRA FAMILIA ATE HOJE NENHUMA NOTICIA ELA ERA DEFICIENTE FISICA E TBM MENTAO VOCE Q VIU ALGUMA COISA DENUNCIE

    ResponderExcluir
  134. A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias celebrou, nesta quarta-feira (9 de outubro), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Belford Roxo no qual foi reconhecido como homologado o concurso público n.º 02/2011, destinado ao provimento de cargo efetivo de agente da guarda municipal, com efeitos retroativos a 10 de abril de 2012, data da primeira nomeação de candidato habilitado.
    O município se comprometeu a nomear, dentro do prazo de validade do concurso, o número de candidatos igual ao número de vagas disponibilizadas pelo concurso. Um cronograma de nomeação será apresentado ao Ministério Público no prazo de 30 dias. A última nomeação está prevista para o último dia útil do mês antecedente ao término da validade do concurso.

    O promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior parabenizou o prefeito Dennis Dauttmam e disse ser “um dia de vitória dos que acreditam em carreiras públicas, havendo sido superada a dificuldade meramente burocrática de ser reconhecido como homologado o concurso”.

    Em caso de descumprimento das obrigações e dos prazos estabelecidos, o município terá que pagar R$ 500 de multa por dia, a contar do dia seguinte à notificação de inadimplência, sem prejuízo de posse judicial dos concursados.


    Leia mais sobre esse assunto em http://noticiasdebelfordroxo.blogspot.com/2013/10/ministerio-publico-celebra-tac-com-belford-roxo-concurso-guarda-municipal.html#ixzz2m8wiJmZn

    Mas é verdade, mais uma vez a prefeitura de belford roxo descumpriu o TAC DO MINISTÉRIO PUBLICO, ISSO É UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE E PARA O PREFEITO DENNIS .
    ENTRAREMOS COM UMA AÇÃO MULTIPLA PARA ACABAR DE VEZ COM AS FARÇAS DESSE PREFEITO DENNIS DAUTTIMAN. GUARDA MUNICIPAL É SEGURANÇA PÚBLICA, AGORA PARA QUE FIZERAM REUNIÕES PARA UNIFICAR AS GUARDAS DA BAIXADA SE EXISTE UM PREFEITO TOTALMENTE DESCABIDO DE RESPEITO, NÃO ADIANTA NADA, MAS ISSO NÃO FICARÁ ASSIM, SERÁ TUDO PERANTE O PODER JUDICIÁRIO, ELE VERÁ QUE MEXEU COM AS PESSOAS ERRADAS, É SÓ AGUARDAR PREFEITO DE MEIA TINJELA.

    ResponderExcluir
  135. Direito subjetivo de nomeação do candidato aprovado dentro do número de vagas
    Atualmente, é pacífico (e bastante conhecido) o entendimento de que o candidato aprovado dentro do número de vagas possui direito subjetivo de ser nomeado e empossado no período de validade do certame.

    Esta é a posição consolidada do STF e STJ:

    (...) Publicado o Edital que rege o concurso público, com número específico de vagas, o ato da Administração que declara os candidatos aprovados no certame cria um dever de nomeação para a própria Administração e, portanto, um direito à nomeação titularizado pelo candidato aprovado dentro desse número de vagas. (...)
    (RE 666092 AgR, Rel. Min. Luiz Fux, Primeira Turma, julgado em 03/04/2012)

    ResponderExcluir
  136. Evolução jurisprudêncial do direito subjetivo à nomeação de candidato aprovado e/ou classificado em concurso público
    Ivan Maynart Santos Rodrigues




    Resumo: Tem direito subjetivo de nomeação o candidato aprovado dentro do número de vagas estabelecidas no edital do concurso público, bem como os classificados além do previsto quando ocorrerem às vagas por motivo de desistências dos aprovados e desde que o concurso esteja em validade, pois analisando a jurisprudência ver que é necessário para qualquer nomeação que o concurso esteja em validade, que obedeça à ordem de classificação, além da situação de desistências dos aprovados e nomeados dentro do número de vagas, onde surge o direito subjetivo a nomeação o aspirante classificado além do número de vagas, pois ainda permanece para a administração pública do dever de preenchimento das vagas remanescentes.

    Palavras chave: concurso, aprovado, classificado, direito, nomeação.

    ResponderExcluir
  137. Acontece que a jurisprudência dos Tribunais Superiores, inclusive do próprio STF, e dos Tribunais Regionais e Estaduais vem admitindo, sendo importante evolução, o direito subjetivo à nomeação do candidato aprovado dentro do número de vagas previsto no edital, ou seja, outra hipótese além da prevista na súmula 15 do STF.

    Sendo assim, como fundamento para este novo entendimento, destaca-se o reconhecimento de que as disposições do edital é ato administrativo vinculado emanado pelo poder público, que determina a realização do certame para o preenchimento de cargos e empregos públicos, em atenção a CF/88, e que ao estipular as vagas existentes, torna-se uma obrigação o preenchimento destas, de modo a concretizar a necessidade da administração pública combinado com o interesse do candidato aprovado em ser nomeado, desde que, ocorra no período de validade do concurso público.

    ResponderExcluir
  138. Desta feita, após a análise jurisprudencial, pode-se concluir que tem direito subjetivo de nomeação o candidato aprovado dentro do número de vagas estabelecidas no edital do concurso público, bem como os classificados além do previsto quando ocorrerem às vagas por motivo de desistências dos aprovados e desde que o concurso esteja em validade, independentemente do surgimento de novas vagas além das constantes no edital.

    ResponderExcluir
  139. Evolução jurisprudêncial do direito subjetivo à nomeação de candidato aprovado e/ou classificado em concurso público

    ResponderExcluir
  140. MPRJ obtém decisão para que município de Belford Roxo dê posse a aprovados em concurso

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias, obteve decisão na Justiça para que o município de Belford Roxo convoque e dê posse aos concursandos aprovados, dentro do limite de vagas do edital e no prazo máximo de 30 dias, no concurso para fiscal de tributos e auditor fiscal. A sentença também fixa multa de R$ 5 mil mensal, por cada candidato, na hipótese de descumprimento da medida.

    A homologação do resultado final do concurso ocorreu em 23 de maio de 2012, tendo sido publicada no Diário Oficial do município em 15 de junho de 2012, com prazo de validade de um ano, a partir da publicação, podendo ser prorrogado por igual período — o concurso teve sua validade prorrogada por mais um ano, através de decreto publicado em 21 de maio de 2013.

    ResponderExcluir
  141. cadê o concurso da guarda de belford roxo...

    ResponderExcluir
  142. Alguém tem notícias sobre a convocação dos aprovados do concurso da guarda municipal? Estou entre o número de vagas, vi que tinha um TAC e saiu a informação de que as convocações aconteceriam até o fim do ano passado. 2014 chegou e até agora, nenhuma novidade. Vocês sabem de algo para compartilhar? Obrigado!

    ResponderExcluir