Segundo o titular da 58ª DP (Belford Roxo), André Pieroni, as informações fazem parte de inquérito que investiga como as peças de carro roubadas chegam à feira e que destinos têm. O funcionamento a pleno vapor da ‘Robauto’ foi denunciado na edição de domingo de O DIA.
“Estamos traçando essas rotas e identificando as pessoas envolvidas em cada etapa do crime. O objetivo principal não pode ser simplesmente fechar a feira na região, mas também desarticular a organização criminosa por trás disso”, garantiu o delegado. Ele conta com o apoio da Polícia Militar para combater os ladrões e receptadores.

Um procedimento foi aberto para apurar por que policiais do 39º BPM (Belford Roxo) passaram por barracas que vendiam peças de carros sem nota fiscal, e não tomaram nenhuma atitude de repressão. Ainda não há punição decidida para o grupo.

Neste domingo, PMs fizeram operação na ‘Robauto’ de Belford Roxo, e o batalhão disse que vai pedir a interdição da feira. Também denunciada pelo DIA, a Feira de Acari não sofreu qualquer tipo de repressão, e a Polícia Militar não explicou qual é o batalhão responsável pela área da ‘Robauto’ do Rio — se é o 9º BPM (Rocha Miranda) ou o 41º BPM (Irajá).
Fonte. O Dia